facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1149 - Já nas bancas!
13/06/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Muitos interesses em jogo

Membros da forçatarefa da Lava Jato tiveram seus celulares invadidos e trechos de conversas particulares mantidas em grupos no Telegram, entre 2015 e 2018, divulgadas pelo site The Intercept Brasil. No olho do furacão o ministro da Justiça, Sergio Moro. Tais fragmentos de conversas indicariam suposta interferência de Moro em ações conduzidas pelo Ministério Público Federal. Imediatamente, a esquerda em polvorosa quer fazer novos pedidos para que o ex-presidente Lula seja solto.   Enquanto a ala “podre” do STF comemora o suposto enfraquecimento da possível indicação do juiz paranaense para a corte. Já o ministro da economia, diz que é uma estratégia para enfraquecer o governo e prejudicar a votação da Reforma da Previdência. Há muitos interesses em jogo para que possamos afirmar qualquer coisa.

Vistoria das obras na BR 364 

Antes de pousar em Irati, para anunciar recursos para obras e projetos para os municípios da região, o governador Ratinho Júnior (PSD), sobrevoou as obras na BR 364, no trecho entre Irati e São Mateus do Sul. O asfalto Irati – São Mateus é uma obra sonhada pela população há décadas, cuja execução começou em março deste ano, já no governo de Ratinho Júnior. E o investimento é de mais de 100 milhões. Acompanharam o governador na vistoria aérea dos serviços, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) e os deputados estaduaisArtagão Júnior (PSB) e Alexandre Curi (PSB).  

Verdade ou boato?

Comenta-se nos corredores do palácio Iguaçu que o governador Ratinho Junior(PSD) estaria pensando em uma dança das cadeiras. Relatos não oficiais indicam que o atual chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), poderia retornar para a assembleia, deixando sua vaga parao atual secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que tem ao seu favor os “cabelos grisalhos”, o que auxiliaria nas tratativas com os mais conservadores. Além de Ortega,cogita-se outros nomes como o do deputado federal Fernando Giacobo (PR) e o secretário de Administração Reinhold Stephanes (PSD) para possivelmente ocupar a Casa Civil. Caso a informação se concretize, ao retornar para a assembleia, Guto Silva tiraria a vaga do suplente de deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Ou será feita alguma manobra para que ele permaneça no cargo?

Convite para aFesta do Pinhão

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD), aproveitou a vinda do governador para convidá-lo para participar da Festa do Pinhão que ocorrerá em Inácio Marins nos dias 28,29 e 30 de junho. Também aproveitou para convidar o deputadoestadual Artagão Junior (PSB)e o deputado federal e secretário da Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD).

Mulheres e Negócios 

Mais de 80 mulheres participaram da primeira edição do Mulheres e Negócios – Noite Queijos e Vinhos, no último dia 05. Com objetivo de fomentar o desenvolvimento feminino no setor empresarial e promover networking entre as empresárias, o evento foi promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora de Irati, com apoio da Aciai. 

Cancha de bocha de Irati foi inaugurada 

No dia 07, o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) participou da entrega das obras de revitalização da cancha de bocha do Parque Aquático de Irati ao lado do prefeito Jorge Derbli (PSDB), do vice Amilton Komnitski (PSD), vereadores e secretários municipais. Com o apoio do deputado, foram investidos cerca de R$ 100 mil para refazer o piso da cacha, colocar carpe, fazer reformas nos banheiros, na cobertura e nas instalações elétricas do espaço. Sandro até se arriscou a jogar uma partida e ganhou.