facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1141 - Já nas bancas!
10/06/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Contorno Leste de Irati 

Na última semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) trouxe uma importante notícia para a região: o Contorno Leste de Irati já faz parte do Plano Rodoviário Nacional. De acordo com a deputada, existem recursos previstos para fazer o Estudo de Viabilidade, que é primeiro passo para a obra. O Contorno Leste de Irati compreende umtrecho de 12 quilômetros, adentrando na BR-277, próximo à sede do Iapar em Irati, e saindo no bairro no Riozinho, na PR-364. 

Artagão Jr. e Sandro Alex vieram a Irati junto com o governador 

O estadual deputado Artagão Junior (PSB) confirmou presença, na sexta-feira (07), na cerimônia de liberação de recursos para 16 municípios da Amcespar, Amsulpar e AMCG.

Artagão, que representa Irati e não mede esforços para que recursos sejam liberados para obras e projetos do município, estará ao ladodo governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) neste importante evento.

Cancha de bocha em Irati

Ainda na última sexta-feira (07), no início da noite, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) e o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), participaram da inauguração da cancha de bocha do Parque Aquático. A obra foi realizada com o apoio de Sandro, enquanto ele ocupava o cargo de deputado federal.

Patrulha Rural a todo vapor em Inácio Martins 

Nesta última semana, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) supervisionou as melhorias que estão sendo feitas na estrada rural que liga a área urbana de Inácio Martins à comunidade rural de Gavazone, localizada na divisa com o município de Cruz Machado. Os serviços estão sendo realizados através do Projeto da Patrulha Rural e foram divididos em três etapas de 15 quilômetros cada. 

Pavimentação em Fernandes Pinheiro 

Em Fernandes Pinheiro, a semana de sol foi muito produtiva para a execução de obras. Foi feita a pavimentação da Rua Remis João Loss, que é onde está situada a Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário municipal de Administração, Fernando Matias da Silva, a obra teve o investimento de R$ 258.420,52 e foi realizada com recursos federais, provenientes de emenda parlamentar.

Eleição

Na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, serão eleitos os vereadores mirins de Irati. São mais de 60 os alunos que se candidataram para ocupar uma das 10 vagas de vereador mirim. E eles estão na reta final da campanha, apresentando suas propostas para os colegas da escola. A votação será em urnas eletrônicas e os mesários serão treinados pelo Fórum Eleitoral de Irati nos dias 10 e 11.