facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1141 - Já nas bancas!
06/06/2019

Semana teve 163 milímetros de chuvas eprejuízos em toda região

Semana teve 163 milímetros de chuvas eprejuízos em toda região

A última semana na região foi de muita chuva. A estação do Inmet, localizada no Colégio Florestal em Irati, registrou um acumulado de 163,2 mm de chuva durante a semana. O valor é mais que a metade registrada durante todo o mês de maio.

A chuva intensa causou prejuízos na região. Em Irati, um dos primeiros locais com problemas foi a Avenida Ladislau Gryczynski, que liga a Rua 15 de Novembro ao trevo secundário de Irati, que ficou interrompida por dois dias para o trânsito por causa de um desmoronamento na encosta na terça-feira (28).

No interior, a ponte que dá acesso ao Pinho de Baixo e à comunidade de São Miguel ficou submersa e cedeu devido ao volume das chuvas. O fato interrompeu o trânsito no local e os moradores tiveram que desviar o caminho pela localidade Do Caratuva2.

Na sexta-feira (31), a cabeceira na ponte localizada no final da Rua Abib Mansur, no bairro DER, ruiu, o que interrompeu o trânsito no local.

Os problemas causados pelas fortes chuvas fizeram com que o prefeito Jorge Derbli convocasse uma reunião com o secretariado e a Defesa Civil para discutir as ações que seriam realizadas caso eventualmente acontecesse algum alagamento.

Mas mesmo com toda a chuva, alguns pontos da cidade de Irati conhecidos por terem alagamentos, não tiveram registros.

No entanto, nos municípios da região, alagamentos no interior de Rebouças e Rio Azul foram identificados pela Defesa Civil que monitorou a situação por toda a semana.

Tempo frio

Na terça-feira (04), o sol voltou com mais força depois de uma semana chuvosa. Segundo oSimepar, a chuva dá uma trégua e o sol permanece nesta semana. Contudo, o clima será frio.

Na quarta-feira (05), a temperatura máxima prevista para Irati foi de 17°C. Nesta quinta-feira (06), a temperatura voltou a esquentar com mínima de 8°C e máxima de 19°C. Já na sexta-feira (07), a previsão é de mínima de 10°C e máxima de 21°C.

O fim de semana também será de frio, mas com sol e sem chuvas. O sábado (08) terá sol entre nuvens e pode registrar uma mínima de 6°C. Mas no domingo (09), o tempo volta a esquentar com o sol e a temperatura mínima será de 7°C e máxima de 20°C.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos