facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1163 - Já nas bancas!
30/05/2019

Desde janeiro, 13 novas pontes são concluídas no interior

Desde janeiro, 13 novas pontes são concluídas no interior

Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Viação e Serviços Rurais de Irati já concluiu a construção de 13 pontes no interior, entre elas uma de concreto. O setor mantém um controle detalhado sobre todos os serviços necessários neste tipo de ação, acompanhando pontes muito antigas e que necessitem de substituição parcial ou total.

Até o momento, foram construídas três pontes em Barra do Gavião, três em Faxinal do Rio do Couro, e uma nas localidades de Coloninha de Gonçalves Junior, Alvorada, Linha F de Itapará, Pinheiro Machado, Pinhal Preto, Pirapó e Linha B de Itapará. Nesse ritmo, a secretaria tem obtido uma média de mais de duas pontes e meia ao mês.

Ultimamente, a Prefeitura de Irati tem trabalhado, na maioria dos casos, em regime de parceria com o solicitante, onde o mesmo se encarrega de providenciar as vigas. Os demais materiais, pranchões, equipamentos e mão de obra são oferecidos pela Prefeitura. Com isso, o custo médio de uma ponte básica de madeira acaba caindo para aproximadamente R$ 7 mil.

Apenas neste mês de maio foram construídas e já estão atendendo ao tráfego de veículos três pontes em madeira na região de Faxinal do Rio do Couro. As antigas pontes que não mais ofereciam condições de uso foram removidas e substituídas por novas, com oito metros de comprimento por quatro de largura.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos