facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1164 - Já nas bancas!
21/05/2019

Diretor do Colégio João XXIII de Irati apresenta projeto do curso técnico em Estética

Diretor do Colégio João XXIII de Irati apresenta projeto do curso técnico em Estética

O deputado Artagão Júnior recebeu, na terça-feira (14), o diretor do Colégio Estadual João XXIII do município de Irati, Ernani Pedro de Ramos.

Acompanhado dos professores Márcio Fernandes e Regiane de Oliveira, o diretor pediu a ajuda do deputado na liberação de recursos junto ao Governo do Estado para equipar o laboratório de estética e posteriormente abrir o curso técnico.

“Antes de solicitarmos a autorização da Secretaria de Educação para implantarmos o curso precisamos ter o laboratório equipado”, explicou Ernani. De acordo com ele, os recursos necessários giram em torno de R$ 30 mil.

“Já temos profissionais cadastrados, que apresentaram currículo. O interesse da população está sendo enorme. Quando anunciamos a intenção de implantarmos o curso, muita gente já começou a nos procurar”.

O projeto de implantação do curso técnico em Estética prevê duração de um ano e meio, no período noturno. Segundo o diretor, clínicas de estética do município já demonstraram interesse na oferta de estágio.

O Colégio Estadual João XXIII tem aproximadamente 1000 alunos. Além dos ensinos fundamental e médio, são disponibilizados os cursos técnicos em Enfermagem e Cuidado de Idosos.

Texto/Foto: Assessoria DAJ