facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1158 - Já nas bancas!
06/05/2019

Editorial - Sonhos ajudam a construir o futuro

Editorial - Sonhos ajudam a construir o futuro

Para muitas pessoas, sonhar pode ser um desperdício de tempo. Para outras, o ato de sonhar pode ser uma locomotiva para tomar grandes decisões de sua vida.

É nesse clima do sonhar que muitos iratienses se viram até o último fim semana. O sorteio de uma camionete movimentou a cidade, e muitos fizeram planos sobre o que fariam se ganhassem.

Já outros, participaram, mesmo não acreditando muito que conseguiriam ganhar. Foi o caso da ganhadoraVilma das Graças Ruppel Rodrigues, que até pouco tempo antes do sorteio, ainda não acreditava totalmente nesta possibilidade. Porém, uma fagulha de esperança existia e fez com que ela não só participasse do sorteio, como também brincasse com suas colegas de trabalho sobre a possibilidade de ganhar.

Agora, com a premiação, aquilo que era apenas uma fagulha de um sonho se expandiu para um sonho maior. A ganhadora disse que pretende vender a camionete para conseguir adquirir seu sonho: uma casa própria.

Para especialistas, o ato de sonhar é algo positivo. Isso porque ao sonhar, as pessoas visualizam desejos que gostariam de ter em suas vidas. Pensam em metas. Pensam em realizações. Pensam em conquistas. Pensam em um futuro.

E com todo esse pensar, as pessoas conseguem almejar coisas e para realizá-las, elas montam um plano, e realizam ações voltadas para esse sonho de conquistar aquilo que desejam.

Os sonhos, por mais simples que sejam, nos fazem movimentar. Seja uma casa, um carro, uma viagem, uma faculdade, um trabalho, uma cidade, uma família, ou até mesmo a conquista em um sorteio, tudo isso faz com que pensamos em um futuro e façamos coisas que nos ajudem aconstruir quem somos, nossas características e personalidade.

Por isso, quem não ganhou no sorteio, precisa continuar a sonhar. Seja nesse ou em outro, é a partir do sonho que o futuro de cada um é construído. E então, qual o seu sonho?