facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1163 - Já nas bancas!
02/05/2019

Irati inicia processo de formação do Conselho de Prevenção contra Drogas

Irati inicia processo de formação do Conselho de Prevenção contra Drogas

Uma assembleia reuniu na última quarta-feira (24), instituições de Irati para a formação de um Conselho de Prevenção Contra as Drogas. A reunião aconteceu na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati (ASPMI).

Apsicopedagoga do setor de Saúde Mental do município Cristiane Santos de Paula, conta que a formação do conselho tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e poder público para a prevenção do uso e abuso de drogas, sendo substâncias licitas ou ilícitas.

O conselho prevê a elaboração de possíveis propostas de leis e ações para o combate do uso de drogas químicas. “O álcool, por exemplo, é uma droga lícita, mas vamos defender ações preventivas nesse tema, para mostrar as consequências do uso que vai acarretar na própria saúde e para outras pessoas,por exemplo, no caso de um acidente de carro”, disse.

As instituições que deverão integrar o conselho são as associações de pais e mestres, grêmios estudantis, Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), Observatório Social, Comunidade Terapêutica, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, Unicentro,Núcleo Regional de Educação, Delegacia, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e Polícia Militar.

As pessoas que irão integrar o conselho deverão ser definidas em uma próxima reunião. “Haverá um segundo momento que será as indicações dos membros titulares e suplentes, assim como eleição para o presidente e vice-presidente do conselho”,explicou Cristiane.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Jonas Stefanechen/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos