facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1177 - Já nas bancas!
29/04/2019

Irati começa nova etapa contra dengue e focos do mosquito

Irati começa nova etapa contra dengue e focos do mosquito

A Prefeitura de Irati iniciou na última quarta-feira (24) a nova etapa da campanha de combate à dengue e a focos do mosquito transmissor em Irati.

Depois do dia D da dengue, em 10 de abril, e a força tarefa nos bairros Nhapindazal e João Vieira da Rosa, Loteamento Tucholka e Conjunto Fragatas, esta é a nova fase levada a efeito pelas secretarias de Saúde e Meio Ambiente, com apoio de todas as demais pastas e departamentos municipais, de fiscalização, limpeza e autuação de áreas urbanas em desacordo com as normas da campanha.

Equipes estão sendo mobilizadas para cumprir roteiros o dia todo em diferentes pontos da cidade, com vistas a tentar reverter o quadro crescente de identificação de criadouros do Aedes aegypti e de casos confirmados de Dengue no Município.

Até sexta-feira (26), os bairros Vila Nova, Canisianas e Colina Nossa Senhora das Graças foram atendidos. Até o fim de maio diversos outros bairros também receberão as equipes.

Outros bairros, que não estão nesta primeira listagem, estão sendo programados para receber a força-tarefa contra a dengue. À medida que a mobilização vá acontecendo, os cronogramas serão amplamente divulgados.

Cronograma

De 29/04 a 03/05 – Centro, DER e Camacuã;

De 06/05 a 08/05 – F. Stroparo e Stroparo

De 09/05 a 10/05 – Alto da Glória, Jardim Califórnia e Ouro Verde;

De 13/05 a 14/05 – Jardim Virgínia, Alto da Lagoa e Lagoa;

De 16/05 a 17/05 – Jardim Aeroporto e Vila São João;

De 20/05 a 21/05 – Engenheiro Gutierrez e Riozinho.

Texto/Foto: Assessoria PMI