facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1158 - Já nas bancas!
29/04/2019

Calce Bem, a primeira loja de calçados da Região Centro-Sul paranaense totalmente funcionando por energia solar

Calce Bem, a primeira loja de calçados da Região Centro-Sul paranaense totalmente funcionando por energia solar

Atualmente a energia elétrica no Brasil é gerada (68%) por usinas que demandam altos custos de instalação e manutenção, os reservatórios dependem de chuvas para manterem seus níveis, além do que, para sua efetivação, grandes impactos ambientais (fauna e flora) são ocasionados proporcionalmente ao tamanho dos empreendimentos

Porém novas alternativas afloraram, entre elas o da geração da energia solar. O Brasil, em todo o mundo, é o país que têm a maior taxa de irradiação de raios solares, maior que Estados Unidos, China e Alemanha, por exemplo. Porém para se ter uma ideia, em termos de capacidade instalada, nosso país tem 1 gigawatt, já a China tem 130 gigawatts. No Brasil, apenas 0,75% é produzido através de sistemas solares fotovoltaicos.

Pensando nisso, e como forma de colaborar com o meio ambiente de imediato, consequentemente tambémpensando nas gerações futuras e valorização da energia limpa esem geração de resíduos, a direção da Calce Bem Matriz da rua Cel.Grácia,recentemente instalou em seu prédio uma estrutura com mais de 48 painéis de captação solar.

Toda a iluminação da loja, tanto interna quanto externa, computadores, refrigeradores, micro-ondas, aparelhos de ar condicionado, sendo seis de grande porte, funcionam com a energia obtida através desse sistema. Mais de 1.800 kilowatts/mês são utilizados para que tudo isso funcione a contento.

Juliano Jorge Marcondes, Diretor do Grupo Calce Bem, destaca: “A Conscientização e o bom uso dos bens renováveis e não renováveis da Natureza, utilização de fontes alternativas que visem agregar melhorias ao ecossistema pensando em deixar um exemplo e uma referência para a comunidade e claro, para o planeta,sempre foram uma preocupação de nossa parte. Resolvemos investir nesse quesito primeiramente em nossa loja matriz, ressaltando porém que, projetos idênticos já estão em pauta para brevemente realizarmos a instalação em outras unidades de nossas lojas”.

Assessoria

Galeria de Fotos