facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1134 - Já nas bancas!
22/04/2019

Requião Filho debate posição do MDB da região nas eleições 2020

Requião Filho debate posição do MDB da região nas eleições 2020

O deputado estadual Requião Filho esteve na região neste início do mês de abril. Fizeram parte de sua agenda, no dia 04, conversas com lideranças do MDB e o repasse de informações sobre recursos federais, destinados a Irati e Prudentópolis no mandato anterior do senador Roberto Requião, que estão sendo utilizados nesse ano.

“Buscamos sempre os amigos do MDB para decidirmos o que fazer em 2020. Os partidos precisam estar organizados, as regras e as eleições mudaram, sem coligações para vereador. Estamos tentado organizar o partido e trazer o trabalho da capital como deputado para os amigos do interior”, disse Requião Filho.

Segundo o parlamentar, uma das questões que estão sendo discutidas com as lideranças do partido nos municípios é se a sigla terá ou não candidatos próprios para prefeito em 2020.

“Em Prudentópolis e Irati é a mesma pergunta: Qual será a posição em relação às eleições de 2020? Candidatura própria, um candidato à vice? Iremos apenas coligar e dar apoio e lançar uma chapa de vereadores? Queremos entender o que o PMDB espera para si mesmo, assim conseguimos desenhar um mapa do PMDB no Estado e fortalecer a base. As próximas eleições são a fundação para 2022 [quando ocorrem eleições para presidente, deputados e senadores]”.

Recursos

Quanto às emendas parlamentares, serão duas retroescavadeiras, uma para Irati e uma para Prudentópolis.

“Uma retroescavadeira será destinada para Irati através do mandato do Roberto Requião, sempre mantendo a parceria com a cidade, buscando ajudar o bom trabalho do prefeito, atender a população que mais precisa. Uma coisa que me incomoda muito na política hoje é essa política pragmática de trabalhar apenas as cidades que tem muitos votos, grandes obras apenas onde passam muitos votos, quando as obras fazem grande diferença é nas pequenas cidades, pequenas comunidades para as pessoas que precisam de governo”, disse o deputado.

Segundo Requião Filho, Prudentópolis também receberá uma retroescavadeira e as máquinas estão em processo de licitação.

“Essas máquina estão em processo de licitação no ministério, no MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário] e devem ser entregues ainda nesse primeiro semestre”, finalizou o parlamentar.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk