facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1158 - Já nas bancas!
18/04/2019

Casa dos Conselhos de Irati terá site e portal da transparência

Casa dos Conselhos de Irati terá site e portal da transparência

A Casa dos Conselhos de Irati, em breve, vai contar com uma nova ferramenta para a divulgação dos projetos e ações de todos os conselhos vinculados a ela. Está em fase de construção um site e um portal da transparência, para inclusão de todos dos conselhos municipais, onde constarão as pautas das reuniões de mês a mês, atas, resoluções e notas técnicas apreciadas e deliberadas pelos conselhos municipais, além de notícias e assuntos debatidos pelos conselhos.

Para a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, “para que a gestão pública ofereça serviços de qualidade, é preciso que os espaços de controle social sejam fortalecidos e legitimados, dando transparência para todas as ações desenvolvidas pelos conselhos municipais”. O site será um veículo de auxílio fundamental publicação e transparência de todas as ações desenvolvidas por estes conselhos.

A Casa dos Conselhos é um espaço de controle social das políticas públicas no município. É um ambiente democrático, aberto a todas as pessoas da sociedade civil e poder público, onde todos os conselheiros se reúnem mensalmente para debater, apreciar e deliberar sobre ações voltadas para o bem comum da população, previsto na Constituição Federal.

A empresa responsável pela elaboração do site e portal da transparência é a Plenus Sistemas.

Texto: Assessoria