facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1182 - Já nas bancas!
17/04/2019

Ambiente favorável fortalece setor produtivo, diz governador

Ambiente favorável fortalece setor produtivo, diz governador

O governador Ratinho Junior afirmou, durante a abertura da Mercosuper 2019, no dia 09, que o governo trabalha para construir um ambiente político favorável que fortaleça e dê estabilidade ao setor produtivo. Um dos principais eventos varejistas do País, o Mercosuper reúne cerca de 300 expositores e 45 mil visitantes em três dias de evento. A feira acontece no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ratinho Junior destacou que a criação de um ambiente favorável passa pelo diálogo entre todos os níveis de governo e pelo apoio do Estado ao setor produtivo. “Quando existe um bom ambiente político, automaticamente há estabilidade no setor produtivo, o empresário tem confiança para investir no Estado”, disse.

O setor supermercadista paranaense faturou, no ano passado, em torno de R$ 36 bilhões e prevê um aumento de cerca de 3% nas vendas em 2019. No País, o faturamento do setor chegou a R$ 355 bilhões em 2018. “Esta feira mostra o grande potencial do Paraná no setor supermercadista. O Estado tem grandes redes varejistas, que geram muitos empregos e movimentam a nossa economia”, destacou o governador.

Pedro Joanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras),ressaltou que o cenário político está favorável para o crescimento do setor. “Estamos bastante otimistas. De dezembro para cá já sentimos a mudança do comportamento do consumidor, que está mais confiante com as mudanças no cenário econômico e político nacional”, disse.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Agência Estadual

Foto: Agência Estadual

Galeria de Fotos