facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1126 - Já nas bancas!
08/04/2019

Prefeitura de Irati apresenta projeto de nova Feira do Produtor a ser construída no mesmo local em que funciona hoje

Prefeitura de Irati apresenta projeto de nova Feira do Produtor a ser construída no mesmo local em que funciona hoje

No último dia 28,as Secretarias de Agricultura e Planejamento de Irati apresentaram a um público composto basicamente por hortifrutigranjeiros, o projeto de uma nova Feira Municipal do Produtor.

A nova edificação, a ser custeada com recursos do Governo do Estado, deverá ser construída no mesmo local da existente, que funciona na Rua 15 de Julho, nas mesmas instalações desde que foi inaugurada, em 1999.

O barracão proposto terá área total de 869,40 m² e será erguido no espaço livre do mesmo terreno ao lado da Feira atual. No interior, haverá 18 estandes laterais de 12 metros quadrados cada, uma considerável ampliação de espaço, se comparado com o que há atualmente. Também haverá estudos para tentar organizar os expositores por setores. No pavilhão também serão reservados espaços centrais disponíveis para futuros pontos de vendas. Todos contarão com pontos de água, luz e esgoto.

A nova Feira do Produtor de Irati também terá praça de alimentação, com duas cozinhas, e quatro pontos de acesso. Toda a lateral direita terá uma varanda coberta para carga e descarga em dias de chuva.

O projeto está sendo concebido de forma a se pensar em possibilidades futuras de ampliação, já que o terreno amplo permite. O custo estimado gira em aproximadamente R$ 800 mil.

Há expectativa de conclusão da nova Feira, com toda estrutura funcionando, em dezembro, comemorando exatos 20 anos de funcionamento ininterrupto.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos