facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1171 - Já nas bancas!
08/04/2019

Obra de cobertura em colégio de Inácio Martins é autorizada

Obra de cobertura em colégio de Inácio Martins é autorizada

O bloco central do Colégio Estadual Parigot de Souza, em Inácio Martins, será totalmente coberto. A confirmação foi feita na última quarta-feira (3) pelo presidente do Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), José Maria Ferreira, em audiência com o deputado Artagão Júnior, o prefeito Junior Benato e o diretor do colégio, Élcio Wsolek.

“Foi autorizado o início dos trâmites para chegarmos ao processo licitatório. Ficamos muito felizes com a confirmação, pois essa é uma demanda antiga do Parigot e extremamente necessária”, disse Artagão Júnior.

Inácio Martins é um dos municípios mais frios do Paraná, o que acaba agravando a situação dos alunos e professores devido à falta de espaço. “No nosso refeitório, por exemplo, não cabem mais do que 100 pessoas. Somente no período da manhã, chegam a quase 500 alunos. Então fica muito apertado”, explicou o diretor. No total, o colégio tem aproximadamente 1200 alunos.

De acordo com Élcio, com a cobertura do bloco central, além de poder abrigar os estudantes na hora do recreio, servirá como espaço para atividades culturais, palestras, reuniões com os pais e demais eventos.

O prefeito Junior Benato agradeceu. “Agradecemos ao deputado Artagão Júnior pelo pronto atendimento da demanda solicitada pelo diretor Élcio. O deputado tem atendido todas as necessidades nas mais diversas áreas do município”, destacou Benato.

O orçamento da obra gira em torno de R$ 150 mil. 

Texto e foto: Assessoria DAJ

Galeria de Fotos