facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1135 - Já nas bancas!
05/04/2019

Prefeito de Teixeira Soares entrega reforma do posto de saúde de Guaraúna

Prefeito de Teixeira Soares entrega reforma do posto de saúde de Guaraúna

Em Teixeira Soares, o Posto de Saúde de Guaraúna foi reinaugurado na tarde de sexta-feira (29). O espaço passou por reestruturação geral e recebeu o nome Unidade Básica de Saúde AngeloSerenato. Para a execução da reforma completa foram investidos R$ 60.744,95, com recursos do Governo do Estado, liberados para a administração do prefeito Lula Thomaz com o apoio do deputado Alexandre Curi.

“Nós reformulamos todo o sistema de saúde aqui do distrito. Nós vamos incrementar cada vez mais, buscando saúde pública humanizada, com médico cada vez mais frequente no posto, dentistas”, comenta o prefeito.

Também durante a solenidade, a Secretaria Municipal de Saúde, coordenada por Amauri Klossowski, fez a entrega de tablets para as agentes comunitárias de saúde que atuam em todo o município.  A importância do investimento foi citada por Lula Thomaz. “Isso faz com que as informações cheguem mais rápido, uma informação mais segura”, destacou.

Ele ainda comentou que todos os postos de saúde de Teixeira Soares estão sendo reformados para a melhoria de todo o sistema de atendimento à população.

Nome da UBS

A escolha do nome da unidade de saúde, AngeloSerenato, foi uma indicação do vereador da comunidade, Alvir Tomas, acatada pela administração em reconhecimento à atuação de um dos antigos líderes do distrito, in memoriam. Comerciante em Guaraúna, AngeloSerenato auxiliava os moradores, transportando-os até os locais onde poderiam ter atendimento médico. Grande número de integrantes da família do homenageado participou da solenidade de reinauguração do posto.

Outras obras em Guaraúna

Além do posto de saúde, também ocorreu a entrega oficial do parque infantil para a comunidade. A fita inaugural foi cortada pelo prefeito Lula Thomaz, pelo presidente da Câmara Municipal de Teixeira Soares Emerson Vidal dos Santos e pelos vereadores Alvir Tomas e Marcelo Acordi, logo após terem participado da reinauguração do posto de saúde.

De acordo com o prefeito, o distrito de Guaraúna, que estava esquecido, vem recebendo diversas obras na atual gestão. “Nós temos diversas obras no distrito, tivemos pavimentação asfáltica –mais de 8 mil metros de pavimentação –,  reforma do posto de saúde, ampliação do cemitério, calçamento do cemitério, parque, campo arena, a escola também recebeu investimentos através de parceria com o Governo do Estado. Então muitas coisas foram feitas”, relatou Lula Thomaz.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk

Galeria de Fotos