facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1135 - Já nas bancas!
02/04/2019

Semana de palestras sobre o combate a corrupção ocorrerá em Irati

Semana de palestras sobre o combate a corrupção ocorrerá em Irati

A Semana da Luta contra a Corrupção ocorrerá em Irati entre os dias 01 e 05 de abril, quando haverá uma série de discussões sobre o tema. Todas as noites, a partir das 19h30, acontecerão palestras sobre a atuação dos observatórios sociais, fiscalização de contratos, compliance, atuação dos conselhos municipais e combate a corrupção.  A coordenação dos eventos é doObservatório Social do Brasil – Irati.

“Esperamos contar com a presença de grande parte da população para tratar esse tema que é atual, combate a corrupção de Norte a Sul do Brasil”, comenta Vanderlei Luiz Zarpellon, vice-presidente do Observatório Social em Irati. Ele defende que é preciso que todos os brasileiros se envolvam nos debates sobre o tema. “Estamos fazendo nossa pequena parte aqui, e se todos os municípios fizerem igual o objetivo final será alcançado”, afirmou.

Na segunda-feira (01), acontece a palestra do presidente do Observatório Social do Brasil Ney da Nobrega Ribas, falando sobre a atuação dos Observatórios ao combate à corrupção.

Na terça-feira (02), o auditor de contas do estado do Paraná José Claudio Gomes Bastos traráo tema fiscais de contratos.

Na quarta-feira (03),Letícia Sugai fará uma palestra sobre compliance. “É uma palestra direcionada para empresas que vendem para o setor público, compliance objetiva a empresa a se precaver de corrupção dentro da própria empresa por parte dos funcionários”, explica Vanderlei Luiz Zarpellon.

Na quinta-feira (04), Viviane Silva falará sobre a importância dos conselhos municipais.

Na sexta-feira (05), ocorrerá a palestra com o juiz federal iratiense André WasilewskiDuszczak, que atua em Ponta Grossa. O tema será combate à corrupção.

Todas as palestras acontecerão às 19h30 na Câmara Municipal de Irati, com exceção de terça-feira que, devido à Sessão Ordinária da Câmara, a palestra será no auditório da 4ª Regional de Saúde, na Rua Dr. Munhoz da Rocha.

Lei

Em Irati, existe o Dia Municipal da Luta contra a Corrupção, dia 07 de abril. A data foi instituída pela Lei Municipal 4611/2018.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul