facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1183 - Já nas bancas!
02/04/2019

Assistência Social recebe veículo adaptado

Assistência Social recebe veículo adaptado

A Secretaria de Assistência Social de Irati recebeu neste dia 28, uma van adaptada para acesso a pessoas com deficiência. O veículo Mercedes-Benz, ano 2019, foi adquirido com recursos do Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Família. Possui já instalada a rampa elevatória para cadeirantes.

Na Secretaria de Assistência Social, a Van irá atender o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), um conjunto de ações realizadas com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O valor destinado para o município, e que viabilizou a aquisição, foi advindo de uma deliberação do conselho estadual de assistência social no valor de R$ 240 mil.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Reinaldo Wagner, a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, o diretor estadual do Departamento da Família e da Proteção Social Básica e Especial, Fernando Castellano, secretários municipais, os vereadores Nei Cabral, Soldado Elias e José Bodnar, o vice-prefeito Amilton Kominitski e o prefeito Jorge Derbli.

“Este é mais um investimento que recebemos do Governo do Estado e tem um caráter especial, pela capacidade de transportar 15 pessoas, e ainda é adaptado para dois cadeirantes”, frisou o prefeito Derbli.

“A entrega simbólica desta chave, em relação ao veículo, simboliza o futuro, o comprometimento com a Assistência Social que, no Paraná, está cada vez mais à frente nas prioridades do atual governo”, comentou o diretor Castellano.    

Texto: Assessoria PMI

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos