facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1135 - Já nas bancas!
01/04/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sede para o Conselho Tutelar de Prudentópolis 

Prudentópolis foi um dos municípios contemplados com recursos estaduais para a construção de uma sede para o Conselho Tutelar.  O convênio foi assinado pelo governador Ratinho Júnior(PSD) na quarta-feira (27), em Curitiba. De acordo com o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), a obra será importante porque atualmente o conselho está instalado em um prédio inadequado. “A nova sede, portanto, vai colaborar com a melhoria da qualidade de atendimento, pois os nossos profissionais estarão em um ambiente mais estruturado”, afirmou.

Audiência pública em Mallet

No início da noite desta quinta-feira (18), ocorreu em Rio Claro do Sul, interior de Mallet, uma audiência pública para debater melhorias para a PR-281, que liga São Mateus do Sul a Mallet. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL) e aconteceu no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Rosário. O secretário de Infraestrutura e Logística,deputado Sandro Alex (PSD) esteve presente. Também participaram representantes da Casa Civil e lideranças da região.

Instalação de mini arena em Rebouças 

Em Rebouças, na última terça-feira (26), foi iniciada a instalação da mini arena na Vila Ester. O espaço esportivo tem campo de futebol de grama sintética, arquibancada, iluminação e dois containers que serão usados para vestiário. A previsão do término da instalação é de 15 dias.

Teixeira faz investimentos no setor de saúde

Em Teixeira Soares, o prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice Juliana Belionoski (PSC) continuam dando total atenção ao setor de saúde. Nesta semana, foi afarmácia do posto de Rio d'Areia de Cimaque recebeu um novo sistema para facilitar a dispensação de medicamentos. Ea maioria dos medicamentos está disponível para a população do posto.

Economia e sustentabilidade

Em Fernandes Pinheiro, todo o papel sulfite utilizado nas secretarias e departamentos da prefeitura municipal ao longo do ano é reciclado.  O município mantém uma parceria com a empresa Sepac, de Mallet, que tem como objetivos: economia e sustentabilidade. Em troca do material reciclável destinado para a empresa, recebe fardos de papel higiênico. Recentemente, o município recebeu 76 fardos. 

Aposentadoria

O engenheiro civil José Bodnar teve seu pedido de aposentadoria publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (29), decreto Nº 209/2019. Além de engenheiro, Zequinha é vereador. Eleito pelo PV, ao deixar o cargo de engenheiro da Prefeitura de Irati, poderá dedicar-se ainda mais ao legislativo. 

Unicentro

O deputado federal Aliel Machado (PSB) estará em Irati na próxima segunda-feira (01), no campus da Unicentro. Contrário à Reforma da Previdência, o parlamentar que é vice-líder da oposição na Câmara Federal fará uma palestra com o tema os reflexos da reforma da previdência na educação e na sociedade.