facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1148 - Já nas bancas!
15/03/2019

Prefeitura de Teixeira Soares ganha reforço na coleta seletiva

Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) foram instalados em frente às escolas municipais

Prefeitura de Teixeira Soares ganha reforço na coleta seletiva

A partir deste mês, a Prefeitura de Teixeira Soares contará com 03 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis. Os containers podem receber papel, plástico, vidro e metal e foram instalados em frente às escolas municipais Padre Ladislau Maibuk, no bairro Vila Nova, Alteny Maria Marquart, no bairro Blumenau, e em frente ao Centro de Convivência Aroldo Basso, no Cohapar.

Distribuídas em pontos estratégicos da cidade, os PEVs têm capacidade de receber 2,5m³ de resíduos cada um. Os materiais recicláveis depositados nos PEVs serão destinados à Associação de Catadores Nossa Senhora Aparecida, de Teixeira Soares.

Esse é o terceiro item integrante do rol de compensações socioambientais propostas pela empresa Zero Resíduos ao Município, por conta da instalação da Central de Tratamento e Valorização de Resíduos (CTVR). Além dos PEVs, um caminhão de coleta já foi entregue e a contratação de mão de obra local para a construção do CTVR também já está acontecendo.

“É um avanço muito grande e que contribui com a responsabilidade ambiental que já trabalhamos aqui. É uma satisfação muito grande em ver a empresa cumprindo com o que foi pactuado, isso nos dá garantia de ter uma empresa séria e que vai contribuir com o meio ambiente”, afirma o prefeito Lula Thomaz.

Sobre o Grupo Philus

Grupo empresarial pontagrossense, composto por quatro empresas: Ponta Grossa Ambiental – PGA, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana do município; Zero Resíduos, empresa especializada em fornecer soluções em coleta, remoção, tratamentos e destinação final de resíduos; Suprema Sistema Viários, empresa de desenvolvimento de tecnologias e produtos para mobilidade urbana e controle de trânsito; Philus Engenharia, empresa que por 30 anos atuou no ramo da construção elétrica, agora renovada dará enfoque em construção civil.

Texto: Assessoria Mapa Comunicação

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos