facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1119 - Já nas bancas!
19/02/2019

Prudentópolis inaugura novo prédio da Escola Severo Agibert

Prudentópolis inaugura novo prédio da Escola Severo Agibert

Na segunda-feira (11), foi inaugurado em Prudentópolis o novo prédio da Escola Municipal Severo Agibert, que em 2020 completará 50 anos de existência. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões na obra, com recursos próprios do município.

A secretária de Educação do Município de Prudentópolis, Jane Aparecida de Souza Grande comenta que a escola atenderá mais de duzentos alunos. “Hoje, com esse belíssimo local, atenderemos 280 crianças entre educação infantil e ensino fundamental”, disse.

Claudia Carnovali, que é mãe de um aluno, enfatiza a satisfação da comunidade em receber o novo prédio da escola. “Estávamos bem ansiosos por essa inauguração. Como as crianças estavam precisando bastante de um espaço amplo bom, estamos muito felizes, a comunidade toda está feliz com tudo”, disse.

A diretora Raquel BoikoMakoim também comemora. “Todos perceberam já na entrada, no início desse ano escolar, a alegria estampada no rosto de cada criança, na fisionomia de cada professor”, comenta. Ela acrescenta que as novas instalações da escola representam a concretização de um sonho da comunidade e destaca que a edificação ficou adequada às necessidades educacionais. “É uma escola maravilhosa, ampla, arejada, bem elaborada”, avaliou.

O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski relembra a história da escola e agradece o apoio de todos que contribuíram para a conclusão da obra. “A escola Severo, uma escola tradicional do município, que o ano que vem completa 50 anos de idade, foi construída com o apoio e sacrifício de professores e autoridades lá no passado. É uma escola que venceu, uma escola de madeira, e que nós tínhamos a obrigação de construir uma escola nova, assumimos um compromisso há três anos. A Câmara Municipal também foi muito importante, parte dos recursos aqui investidos, veio da Câmara e nos conseguimos fazer essa bela obra, que vem premiar toda a comunidade, os nossos alunos, professores os pais”, disse.

Educação de jovens e adultos

O chefe do Núcleo Regional de Irati,IcoRuva, esteve presente na inauguração da escola, pois no estabelecimento também funcionará o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos(Ceebja).

Elizete Bortolozo, diretora do Ceebja, explicou que a educação de jovens e adultos também será oferecida na SeveroAgibert. “Quero deixar o convite aberto a toda a comunidade escolar para que venham estudar. Nós [do Ceebja] estamos aqui para receber a toda a população, atendemos o ensino fundamental acima de 15 anos, a educação de jovens e adultos e ensino médio a partir de 18 anos. Estaremos trabalhando junto com a escola Severo Agibert. No período da manhã e tarde o ensino fundamental e a noite a educação de jovens e adultos”, afirmou.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

Fotos: Assessoria PMP

Galeria de Fotos