facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1135 - Já nas bancas!
18/02/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Prestígio 

Chamou a atenção o número de deputados estaduais que participaram da posse do deputado federal Sandro Alex (PSD) como secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Sandro tem uma boa interação com muitos deputados estaduais, o que demonstra que o governador Ratinho Júnior (PSD) escolheu bem o nome de Sandro para assumir a pasta. Além dos deputados, muitos prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas de diversos municípios paranaenses também marcaram presença na concorrida solenidade. Destaque para a grande comitiva de Irati que fez questão de cumprimentar Sandro.

 

Artagão Júnior 

Dos deputados do PSB que estiveram prestigiando Sandro Alex, Artagão Junior (PSB)demonstra uma maior proximidade com Sandro e com Ratinho Junior. Podemos esperar boas notícias

 

Empregos 

O prefeito de Inácio Martins Júnior Benato (PSD) e seu vice KleversonPerussolo(DEM) têm cumprido com os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral. Um deles é de fomentar a geração de empregos através do incentivo à instalação de empresas no município. Uma empresa do ramo de confecções se instalará em Inácio Martins graças à infraestrutura oferecida pelo município (barracões) e ao apoio para o treinamento de funcionários. Inicialmente serão 40 empregos diretos. E, em até dois anos, o número de funcionário poderá chegar a 150.

 

Fernanda Richa é denunciada

Fernanda Richa, mulher do ex-governador Beto Richa (PSDB), foi denunciada pelo Ministério Público Federal no Paraná por lavagem de dinheiro.O nome de Fernanda foi incluído nesta semana na denúncia apresentada dia 29 de janeiro, após análise de provas colhidas nas buscas.Além dela, estão no alvo do MPF o ex-governador, o filho André Richa e o contador Dirceu Pupo. Eles são investigados em esquema de pagamento de propina por contratos de concessão de pedágio.


Meias palavras

Tentando chamar a atenção, desde que deixou de ocupar a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) neste ano, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) tem se dedicado a fazer discursos inflamados. Num dos últimos, em tom de ameaça a algum ou a alguns parlamentares, disse ter provas de pedidos feitos pelos deputados enquanto era o 1º secretário. Seriam provas de atos irregulares? Caso seja isto, Plauto foi conivente enquanto ocupava posição de destaque na mesa diretora? Por que não dá nome aos bois? Faltaria coragem para isto? Ficam as perguntas.

 

2ª Noite Solidária

A 2ª Noite Solidária será realizada em Irati em7 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher e arrecadar recursos para a Anapci e Rede Feminina – que se dedicam ao atendimento de pacientes em tratamento do câncer. O convite pode ser adquirido a R$ 50, na sede da Aciai e Câmara da Mulher (promotores do evento) e com as voluntárias da Rede Feminina e Anapci. Todos podem participar: mulheres, homens e crianças. Mais informações pelo telefone (42) 3423 1091. Em 2018, o evento superou as expectativas de público e arrecadou R$ 13,1 mil e para este ano os organizadores esperam novamente contar com a solidariedade de todos.