facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1158 - Já nas bancas!
08/02/2019

Cerca de 10 mil pessoas já passearam no trenzinho reformado

Cerca de 10 mil pessoas já passearam no trenzinho reformado

Controle efetuado pelos encarregados que coordenam o funcionamento do trenzinho do Parque Aquático aponta que aproximadamente 10 mil pessoas já passearam nele, desde que foi reformado e reativado.

O levantamento detalhado começou a ser feito a partir do dia 08 de dezembro, fechando até 31 de janeiro último, mas uma semana antes, durante a 40ª Festa do Pêssego, o veículo foi reinaugurado e efetuou diversas viagens durante o evento.

A mesma equipe de trabalho definiu um esquema de funcionamento do brinquedo. Às segundas e terças, o trenzinho fica parado para checagem e manutenção. Quartas e quintas, funciona apenas para escolas e grupos especiais, mediante agendamento (reserva) nos horários das 09h às 11h ou das 15h às 17h. Sextas, sábado e domingos, passeios para o público em geral a partir das 15h, com funcionamento até aproximadamente 19h.

Atualmente três pessoas trabalham com o funcionamento do veículo. O maquinista, que também é o mecânico e faz manutenção do trenzinho, um coordenador, que motiva os viajantes e repassa aspectos históricos de Irati durante o trajeto, e o responsável por atender o embarque e desembarque dos passageiros.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos