facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1126 - Já nas bancas!
08/02/2019

Conselho Municipal de Turismo terá assembleia dia 19

Conselho Municipal de Turismo terá assembleia dia 19

O Conselho Municipal de Turismo vai realizar assembleia no próximo dia 19 de fevereiro, para eleição de novos membros do conselho. A assembleia acontecerá às 8h30 na Casa dos Conselhos, que funciona no CAM, à Rua Coronel Pires, nº 826, centro.

Serão eleitos nove membros do Conselho Municipal, sendo três do Poder Público (que serão indicados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico), três da iniciativa privada (que podem ser das redes de agência de viagens, da rede hoteleira, da rede gastronômica, e setores relacionados - que serão eleitos na assembleia), e três da sociedade civil organizada (que são entidades devidamente organizadas e que desenvolvam atividades afeitas ao turismo - que também serão eleitas na assembleia).

Na sequência os conselheiros serão nomeados mediante decreto pelo Prefeito Municipal, para mandato de dois anos.

O Conselho Municipal de Turismo é responsável por formular e desenvolver a política Municipal de Turismo, formular o plano de ação e aplicação de recursos do Fundo Municipal de Turismo, apreciar e deliberar os projetos que lhe sejam submetidos relativos à Política Municipal de Turismo e Plano de recursos do FUMTUR, entre outras atribuições.

Os conselheiros nomeados não recebem nenhum tipo de remuneração, mas é considerado relevante serviço prestado à sociedade.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 3907 3030 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) ou 3907 3151 (Casa dos Conselhos).

Assessoria PMI