facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1148 - Já nas bancas!
08/02/2019

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Deputados estaduais tomam posse

Os 54 deputados estaduais paranaenses tomaram posse nesta sexta-feira (1). Com expressivo trabalho por Irati e região, Artagão Júnior (PSB) foi um dos deputados reeleitos e assumir o cargo. 

 

Mesa Executiva 

Logo depois da sessão de posse dos deputados estaduais, foi eleita a nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Presidente: Ademar Traiano (PSDB); 1º secretário: Luiz Claudio Romanelli (PSB); 2º secretário: Gilson de Souza (PSC); 1º vice-presidente: Plauto Miró (DEM); 2º vice-presidente: Tercílio Turini (PPS); 3º vice-presidente: Requião Filho (MDB); 3º secretário: Marcel Micheletto (PR); 4º secretário: Gilberto Ribeiro (PP); e 5º secretário: Nelson Luersen (PDT). A chapa foi a única registrada e teve 48 votos. Houve ainda um voto contra e cinco abstenções.

 

Adelmo comemora eleição de Traiano

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PSDB) comemora a eleição do deputado Ademar Traiano (PSDB) à presidência da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com o prefeito, a força política de Traiano é positiva para o desenvolvimento de Prudentópolis. “O nosso deputado tem a disposição de nos auxiliar em nossas demandas, possibilitando recursos e obras”.

 

Papelão

Eleito deputado estadual pela primeira vez, o humorista Estacho (PV) protagonizou uma situação bem sem graça. No dia de sua posse, 1º de fevereiro, ele se recusou a dar entrevista a uma jornalista da Rede Sul de Notícias, de Guarapuava. Além disso, segundo a profissional, um assessor do deputado ainda foi grosseiro com ela. Que papelão! 

 

Deputados federais tomaram posse 

Quem também tomou posse como deputado federal foi Sandro Alex (PSD). Ele se licenciou da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná para tomar posse como deputado federal. Dentre os 30 deputados federais do Paraná, Sandro foi um dos mais votados. Após participar da primeira sessão da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (04), Sandro pediu licença do mandato para voltar a assumir o cargo de secretário de estado no Paraná.

 

Meta da Aciai para 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) tem como meta crescer, segundo o presidente Elias Mansur. “Hoje somos 500 associados e a nossa intenção é aumentar em 20% neste ano. Para isso, precisamos contar com a colaboração de todos”, afirmou. Ainda de acordo com o presidente, deverão ser feitas novamente as reuniões nos bairros, que começaram em 2018 para ouvir as necessidades dos associados. Foram feitas reuniões  em seis regiões da cidade. Além disso, os convênios e cursos também continuam sendo oferecidos aos associados.

 

Início do ano letivo em Prudentópolis

Em Prudentópolis, o início das atividades do ano letivo ocorreu na sexta-feira (01) no Santuário Nossa Senhora das Graças, com uma missa. Após a celebração, os professores foram recepcionados no Clube Social Xll de Novembro pela secretária de Educação Jane Aparecida de Souza Grande e pelo vice-prefeito, Osnei Stadler. Na ocasião, a aluna Ana Isabela Biuk da escola municipal de Vila das Flores declarou aberto o ano letivo 2019.