facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1158 - Já nas bancas!
30/01/2019

Irati não terá carnaval de rua

Irati não terá carnaval de rua

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, confirmou na terça-feira (22) que o município não terá carnaval de rua esse ano. A confirmação foi feita logo após o anúncio dos novos secretários na prefeitura de Irati.

Segundo o prefeito, a justificativa é que houve uma perda do que era o carnaval de rua. “Independente de questão financeira, R$ 50 ou R$ 100 mil a mais não vão mudar o rumo da prosa. Acho que Irati perdeu um pouco da essência do carnaval de rua. É uma questão mais de segurança e a gente decidiu que esse ano os carnavais serão nos clubes”, disse.

O prefeito ainda afirmou que a administração deverá ajudar e dar apoio aos clubes. “Vamos procurar dentro do setor de comunicação dar o maior apoio e dar a divulgação, o que for necessário, mas carnaval de rua não vai ter esse ano”, afirmou.

Refis

O prefeito ainda comentou sobre a não realização do Refis, utilizado para facilitar o pagamento de dívidas. “Nós prolongamos o prazo de pagamento, até 10 anos para grandes dívidias que tem na prefeitura parcelado. Mas tivemos um problema para aprovar ano passado o Refis na Câmara e nesse ano vamos abrir uma mesa de negociação dentro da prefeitura e eu espero que as pessoas venham negociar aqui seus débitos porque neste ano em 2019 não teremos Refis”, disse.

Texto: Karin Franco