facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1102 - Já nas bancas!
21/12/2018

Livro de contos é ambientado em Rebouças

Rebouças é a cidade escolhida para as histórias contadas no livro “Histórias que as estrelas contam”, de Jackson Zanetti Torres Pereira

Livro de contos é ambientado em Rebouças

Rebouças é a cidade escolhida para ambientar as histórias contadas no livro “Histórias que as estrelas contam”, escrito pelo professor e escritor Jackson Zanetti Torres Pereira.

Fruto da imaginação, do estudo de teorias, da análise de especulações e de interpretações de mitos a respeito do sistema estelar, o livro conta com cinco personagens e tem a intenção de apresentar as constelações, através de relatos sobre as estrelas. “Em uma noite, sem lua, fria e depois de alguns dias sem chuva, me dirigi, junto com meus três netos para um acampamento, em uma serra próxima ao Rio Potinga. Após estabelecer o acampamento fiz com que meus netos, que nunca haviam visto o céu longe da cidade grande, olhassem e vissem os milhões de pontos luminosos que chamamos de via láctea. Deste ponto em diante, as aventuras de Pedro, Nati, Lucas, Zazub e eu descrevem uma fascinante relato da história das constelações que permeiam os céus todas as noites e nós não vemos”, conta o escritor.

O livro também possui outras histórias que já estão programadas. “Esse livro tem continuação que tem a ver com os planetas e por último, o tempo. O melhor desse livro é que as pessoas podem ter o contato com o autor, podem fazer perguntas, críticas e elogios”, disse. 

Relação

Jackson é morador da cidade de Curitiba, mas durante a sua infância e juventude teve boas experiências na cidade de Irati e na cidade vizinha. Por esse motivo escolheu Rebouças para dar vida e espaço ao seu livro. “Minha ligação com Irati ocorreu quando eu tinha uns 5 anos. Meu tio, Doutor Ildefonso Zanetti, foi prefeito e eu vim passar umas férias com meus pais aqui. Já com Rebouças ocorreu quando eu estudava no colégio Positivo e tive aula com o professor José Ayub. Certo dia ele me convidou para vir conhecer a cidade, isto em 2001, depois disso nunca mais deixei de vir visitar a cidade. Fiz muitos amigos e nas noites sem luar e frias fico olhando as histórias que as estrelas contam”, explica.

Lançamento

O livro já foi lançado neste ano na cidade de Curitiba pela editora que promove o livro, porém ainda não tem data para ser lançado em Irati. “O lançamento do livro foi feito em Curitiba em função da editora. Mas, com toda a certeza estarei lançando o livro em Rebouças e Irati, provavelmente em fevereiro de 2019. Faremos uma grande festa onde irei falar com as pessoas sobre alguns assuntos muito interessantes como: Entropia e Psicoterapia, mitos, mitologia e arquétipos, e por fim, os senhores do tempo”, disse Jackson.

O livro pode ser encontrado nas Lojas Americanas, no Submarino e na editora MKS. Basta procurar pelo título “Histórias que as estrelas contam”.

Texto: Silmara Andrade

Foto: Divulgação