facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1148 - Já nas bancas!
10/12/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Ratinho Júnior e Luciano Huck 

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o apresentador Luciano Huck estiveram juntos na quarta-feira (05), no Rio de Janeiro. Eles conversaram sobre política e sobre  desenvolvimento econômico do Paraná.  “Foi um conversa prazerosa e com muita sintonia. Discutimos como renovar a política a partir do engajamento dos cidadãos comuns”, detalhou Ratinho Junior. Vale destacar que Luciano Huck, além de apresentador,  é um empreendedor arrojado, com negócios em vários segmentos.  Inclusive, ele é sócio do empresário de Prudentópolis, Júnior Durski, da rede de restaurantes Madero, que dever encerrar o ano com 140 filiais no Brasil. Segundo Ratinho Junior, a sintonia com Huck também inclui preocupações com o Paraná. Entretanto, o novo governador não deu muitos detalhes sobre o que foi tratado.

 

Ortega assumirá a SEDU

Mais uma secretaria relevante do Governo do Paraná já tem nome confirmado para 2019. Na tarde desta quinta-feira (06), o futuro govenador anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) será comandada por João Carlos Ortega. “Tenho plena confiança em seu trabalho e acredito que ele realmente é a melhor pessoa para ficar à frente desta secretaria tão importante”, disse Ratinho Júnior. Ortega já assumiu a SEDU por duas vezes e foi diretor geral da pasta, além de ser uma das grandes lideranças do grupo político do futuro governador.

 

Inauguração da escola do Angaí

Fernandes Pinheiro terá vários eventos em comemoração aos 22 anos de emancipação política neste final de semana, como show, feira de frutas, atividades voltadas à saúde, além de entrega de obras.  Na tarde desta sexta-feira (07) acontece, às 16 horas, a inauguração da nova sede da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, localizada no distrito do Angaí. A nova escola conta com seis salas de aula, refeitório, pátio central, bloco administrativo e bloco de serviço. O investimento nas obras foi significativo, ultrapassa R$ 1 milhão de reais, assegurados para o município junto ao Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o apoio do deputado federal Sandro Alex (PSD).

 

Guarda Mirim conquista 1º lugar em concurso 

A Guarda Mirim de Irati ficou com o 1° lugar do Concurso Sul Brasileiro Oficial de Bandas e Fanfarras do Litoral Norte em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. Na tarde desta quinta-feira (06) eles foram recebidos pelo prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSD), que parabenizou a todos pela conquista.

 

 

Cidadãos Honorários de Rio Azul 

André Armando Malojo (PSB) recebeu o Título de Cidadão Honorário de Rio Azul, entregue pelos vereadores nesta terça-feira (04). Na ocasião, também recebeu a honraria Luiz Edison Zuconellli. A solenidade ocorreu na sede da Câmara Municipal de Rio Azul.