facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1099 - Já nas bancas!
07/12/2018

Bruno Trindade é eleito melhor narrador da Região Centro Sul

Narrador agora busca classificação no Paranaense que começa nesta quarta-feira (05)

Bruno Trindade é eleito melhor narrador da Região Centro Sul

O narrador oficial da 6ª Região Tradicionalista do Paraná, Bruno Trindade, ganhou o título de Melhor Narrador de Rodeio da Região Centro Sul.

“Durante o ano todo, nós estamos trabalhando e desempenhando, e eu ganhei esse reconhecimento como Narrador Destaque da Região”, disse.

Nesta quarta-feira (05), ele participa das seletivas estaduais que escolherá o Melhor Narrador do Paraná. As seletivas do Paranaense acontecem na cidade de Paraíso do Norte, a 600 km de Irati.

Carreira

A carreira de Bruno Trindade tem sido meteórica. Há apenas três anos sendo narrador, ele tem sido destaque em todos os anos, e já foi eleito o melhor narrador do estado no ano passado.

Ele relembra  queem seu primeiro ano, quando foi eleito destaque da região, foi de muito conhecimento. “O primeiro ano de narração foi muito especial para mim, porque comecei a narrar e fui eleito destaque da região, logo de cara. Fui para um Paranaense perdido, nunca tinha ido. Cheguei lá, e de 38 narradores, eu fiquei em quarto”, disse.

No segundo ano, Bruno conta que se esforçou e aprimorou sua técnica. “Trabalhamos bastante, nos aprimoramos em vários cursos, até que, graças a Deus, no ano passado, fui eleito o melhor do Paraná, com o dobro de votação de meus concorrentes e colegas de trabalhos”, conta.

Neste terceiro ano, a expectativa é conquistar o bicampeonato estadual e participar das seletivas nacionais que acontecem em Criciúma (SC), no próximo ano. “Nesse ano, vou para defender o título de narrador do Paraná, e já saio daqui com a força maior que é ser o melhor narrador da região”, relata.

Segundo ele, os destaques nas competições são frutos de seu trabalho. “Eu acredito que é o fruto do trabalho que a gente vem desempenhando durante o ano e, graças a Deus, estamos colhendo os bons frutos. E tudo aquilo que a gente se programou, a gente trabalhou e, graças a Deus, hoje os resultados estão vindo”, disse.

Exemplo

Para Bruno Trindade, quem deseja ser narrador de Rodeio Crioulo, precisa lutar pelo seu sonho. “Pessoal que quer, que lute atrás de teu objetivo. Se tem aquele objetivo, teu sonho é ser, não escuta o que o povo fala, que te desanima. Que eu já ouvi muito, pessoas que querem puxar o tapete. Então, se você tem aquele objetivo, lute até o fim, que vai dar certo. Eu ficava indo para o rodeio, ficava olhando e ficava pensando: ‘Um dia eu chego lá’. E graças a Deus, hoje somos referência para muitas pessoas”, contou.

Texto: Karin Franco

Foto: Divulgação