facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
12/10/2018

Ponta Grossa terá novo prédio para Gerência Regional do Trabalho

Ponta Grossa terá novo prédio para Gerência Regional do Trabalho

 

A reivindicação de uma nova sede para a Gerência Regional em Ponta Grossa, responsável por atender mais 47 municípios da região, partiu do deputado federal Sandro Alex (PSD), após reunião com representantes do Conselho Municipal do Trabalho, da equipe da Gerência e de outras entidades ligadas ao setor, no último ano, quando expuseram a necessidade de investimentos na infraestrutura do órgão no município. Na época, o então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, atendeu o deputado e deu aval para construção da nova sede.

O compromisso foi concretizado neste ano com a confirmação do Ministério do Trabalho e Emprego da destinação de recursos para construção de uma nova sede. Em ofício enviado pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Paulo Alberto Kroneis, ele solicita à Prefeitura a confecção do projeto para execução da obra.

A área já foi doada pelo município e o valor total da nova sede será conhecido após a conclusão do projeto. A nova sede ficará na Rua Ermelino de Leão, em Olarias, próxima à sede da Justiça do Trabalho.

Conquista

Sandro Alex destacou a garantia dos recursos para a nova sede em discurso na Câmara Federal. “Quero registrar a conquista da construção de uma nova gerência do Ministério do Trabalho e Emprego em Ponta Grossa. Trata-se de uma importante obra, que nos foi garantida pelo então ministro Ronaldo Nogueira e que atende às solicitações do Conselho Municipal do Trabalho e dos servidores do Ministério em Ponta Grossa”, ressalta o parlamentar.

No ofício endereçado à Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, em que solicita a confecção do projeto, o superintendente regional Kroneis agradece a doação da área para a construção da nova sede. O ofício foi remetido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional à Secretaria de Planejamento para a elaboração do projeto.

“Quero agradecer a confiança dos funcionários do Ministério do Trabalho em Ponta Grossa, que acreditaram no meu trabalho e que em breve terão uma nova sede para desempenhar suas atividades”, finaliza Sandro Alex.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação