facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
06/11/2018

Teixeira Soares inaugura primeiro Creas

Teixeira Soares inaugura primeiro Creas

O município de Teixeira Soares inaugurou seu primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O evento foi realizado no dia 16 e contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, e o chefe do Escritório Regional de Irati da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Rogério da Silva Almeida, entre outros convidados.

O novo Creas atenderá tanto a área urbana quanto a área rural do município, atuando no acompanhamento de casos onde o direito de uma pessoa foi violado. A equipe do novo Creas atuará nas medidas socioeducativas, no atendimento de idosos em risco social e em vulnerabilidade, além de atendimentos a adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, e em situação de risco.

De acordo com o secretário de municipal da Família e Desenvolvimento Social de Teixeira Soares, Adriano Pitter José Heinen, o novo Creas ajudará com que as pessoas procurem mais este tipo de atendimento. “Antes fazíamos o atendimento em conjunto com a gestão. Agora, com um prédio próprio as famílias, as pessoas podem, sem ter medo de represálias, ter um local próprio para o atendimento”, disse.

A equipe é formada por uma assistente social, um psicólogo, um auxiliar administrativo, um motorista e um advogado.

O prédio está localizado na rua Joaquim Neves, nº 31, centro de Teixeira Soares. O número de telefone é (42) 3460-1311.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMTS

Galeria de Fotos