facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
05/11/2018

Rebouças busca estadualização de estrada rural municipal

Estrada municipal passa por comunidades como Marmeleiro e liga o município à PR-364. Pedido foi feito por autoridades de Rebouças ao deputado federal Sandro Alex.

Rebouças busca estadualização de estrada rural municipal

Na manhã de segunda-feira (29), o presidente da Câmara de Rebouças, Alessandro Mazur, acompanhados do prefeito Luiz Zak, vice-prefeito Fabio Chiqueto e do provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obzut Neto, estiveram em audiência com o deputado federal reeleito Sandro Alex, em Ponta Grossa, para tratar de assuntos de interesse do município de Rebouças e de Irati.

De acordo com o presidente da Câmara de Rebouças, a preocupação é que seja feita a tramitação urgente e necessária para a estadualização da estrada municipal, que passa por comunidades como Marmeleiro, interior de Rebouças. A estrada liga a sede do município até a PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul, a qual está em processo para pavimentação. A obra é esperada pela população há mais de 50 anos e vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes das duas cidades e de Rebouças.

“Com essa estadualização, será possível com a sobra de recursos oriundos do processo licitatório da PR-364, pavimentar essa importante estrada em nosso município. Com isso poderemos, além de proporcionar melhor trafegabilidade aos produtores e usuários, evitar a evasão de divisas do nosso município”, salientou o presidente da Câmara Alessandro Mazur.

A solicitação foi apresentada ao deputado Sandro Alex, o qual prontamente colocou-se à disposição para agilizar as tratativas junto ao governo estadual, viabilizando dessa maneira a estadualização dessa estrada municipal.

Irati

Acompanhando a comitiva, também participou o provedor da Santa Casa de Irati, o médico Ladislao Obzut Neto. O provedor buscou auxílio para mais convênios e recursos junto ao governo, beneficiando aquela casa hospitalar, que presta atendimento regional. O presidente da Câmara, prefeito e vice de Rebouças apoiaram a demanda, que favorece toda a região que também recebem atendimento da Santa Casa.

O deputado Sandro Alex mais uma vez se colocou à disposição para trabalhar também por essa demanda.

Texto: Clayton Burgath/Assessoria CMR

Foto: Divulgação