facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
30/10/2018

Projeto da Assistência Social de Irati receberá prêmio estadual do SESI

Projeto da Assistência Social de Irati receberá prêmio estadual do SESI

No próximo dia 30, a Secretaria de Assistência Social de Irati estará recebendo mais um prêmio relacionado aos diversos projetos que desenvolve no município. Desta vez é o prêmio que será entregue no Congresso Estadual SESI - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em Curitiba, e que contempla o projeto “Territórios de Convivência”, executado diretamente pela secretaria, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O congresso será um espaço para troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS no Paraná. O projeto de Irati que será laureado tem como objeto a promoção de oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes nas áreas urbana e rural no município, corroborando com ações de convivência familiar e comunitária, para o desenvolvimento de um ambiente saudável e acolhedor entre os membros familiares e comunidade.
As oficinas desenvolvidas nos territórios são capoeira, danças urbanas, artes marciais desenho, teatro e cinema. Como resultado do projeto, destaca-se uma aproximação e diálogo entre pais, crianças e adolescentes, respeito pelo próximo, e diminuição dos casos de violações de direitos vinculados a conflitos familiares e comunitários, construindo um sentimento de pertencimento nos territórios.
Para a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, a premiação só vem confirmar que Irati continua sendo referência quando o assunto é gestão eficiente e comprometida com a população. “Esse prêmio veio para confirmar que o Governo de Gestão Participativa trabalha em prol da comunidade, com empenho sério, eficiente e comprometido na busca do bem-estar da comunidade iratiense. Nossa equipe está de parabéns, pois tal premiação só foi possível com a contribuição de todos os envolvidos”, salientou.
“Aproveitando a oportunidade, podemos destacar outras ações locais que são referência nacional e estadual, como as ‘Residências Inclusivas’, que vêm sendo destaque nacional em trabalho social com famílias que possuem pessoas com deficiência, e o projeto ‘Lutando por um Futuro Melhor’, que já ganhou relevância estadual”, complementou a secretária.

Texto: Assessoria PMI