facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
29/10/2018

2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo prorroga inscrições até dia 29

2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo prorroga inscrições até dia 29

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (29), as inscrições para o 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo, que acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro, no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias.
As inscrições podem ser feitas unicamente através do e-mail,  concurso.empreendedorismo@hotmail.com , e o regulamento completo pode ser visualizado e baixado no site oficial da Prefeitura em www.irati.pr.gov.br .
No dia 06 de novembro, a abertura será às 19, seguida de palestra, às 20h, sobre “A Nova Revolução Industrial, Indústria 4.0 e Soluções Inovadoras”, ministrada por Vinícius Bail e Marcos Ueno.
No dia 07 de novembro, às 08h, haverá a palestra “A Jornada Maker”, com Andy Troc. Durante o dia, das 09h às 17h, acontecerá o ciclo de apresentações dos inscritos no 2º Concurso de Inovação e Empreendedorismo”. Mais informações pelo telefone 3907 3341.
 

Evento anual é espaço para ideias inovadoras de desenvolvimento

O Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Irati, promovido pela Câmara Temática Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Irati, é um evento anual para a promoção da inovação e do empreendedorismo no município.
O objetivo é divulgar projetos voltados a inovação e empreendedorismo desenvolvidos por estudantes de Irati e região, e ser um espaço de reflexão, avaliação e elaboração de novos projetos voltados para o desenvolvimento local e regional. Paralelamente, a iniciativa visa ainda promover o interesse pela inovação e empreendedorismo. A segunda edição do Concurso de Inovação e Empreendedorismo de Irati ocorrerá no dia 07 de novembro, e estará inserido na 2ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação.
Poderão participar do concurso estudantes do ensino médio, técnico e ensino superior, devidamente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas de Irati e região Centro-Sul.
Cada projeto deverá ser proposto por uma equipe de até quatro integrantes. As categorias são estudantes de ensino médio, de cursos técnicos integrados com o ensino médio, de cursos técnicos subsequentes e de ensino superior.
O projeto deve conter no máximo três páginas, e obrigatoriamente deverão constar título, tema, objetivos, justificativa, desenvolvimento da ideia ou protótipo, aplicabilidade e relevância social e conclusão. Serão aceitos até 40 projetos, sendo dez em cada categoria descrita.
O concurso premiará os três primeiros colocados de cada categoria com troféus, e todos os participantes receberão certificado.

Assessoria PMI