facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
26/10/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

Conquista

Nesta semana, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD) esteve na Escola Municipal Maria de Jesus Turra, parabenizando toda a equipe da escola pela melhor nota alcançada no IDEB: 6.1. Junto com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação, ele entregou uma  faixa à escola pela conquista.

 

Transporte aéreo  

Nesta semana, o transporte aéreo foi utilizado mais uma vez pelo setor de saúde em Irati. Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito em exercício Amilton Kominstski (PSD), a aeronave do Governo do Estado foi acionada para efetuar o transporte mais rápido de uma criança e aumentar as chances de um tratamento ideal para o seu quadro clínico – um coagulo que trazia riscos a sua vida. 

 

Novo empreendimento

Nesta sexta-feira (26), a Moageira Irati irá inaugurar a sua Unidade de Nutrição Animal, ou seja, uma fábrica de rações. O empreendimento teve significativo investimento da família Vosnika, proprietária da empresa. Para o município, a unidade trará geração de emprego e renda, e ganhos econômicos devido à transformação de produtos.  

 

Necessidades das escolas

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) apresentou nesta quinta-feira (25), em Curitiba, o Grupo de Trabalho Intersetorial responsável pela elaboração do Plano de Adequação da Infraestrutura Física das Escolas Estaduais. O documento aponta medidas para garantir que os espaços escolares contribuam para o ensino e também respeitem o meio ambiente.No encontro foi apresentado o diagnóstico baseado em normas técnicas promovido pela Fundepar com informações das mais de 2,1 mil escolas estaduais. “O resultado apontou a necessidade de mais investimentos na rede elétrica, acessibilidade, saneamento e equipamentos para prevenção de incêndios, e também em ambientes como bibliotecas, cozinhas, refeitórios e laboratórios pedagógicos”, afirmou a assessora técnica Maria Teresinha Ritzmannn.

 

Preparativos para o rodeio

Inácio Martins se prepara para o 15 ° Rodeio de Integração. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro para comemorar os 58 anos do município. O Rodeio será realizado pelos os CTGs Gineteando na Querência, Lembrança de Boiadeiro, Laço da Amizade e Estância da Serra, com apoio da Prefeitura Municipal de Inácio Martins.

 

Evento da Ordem Demolay

No último final de semana, um evento da Ordem Demolay ocorreu na Maçonaria em Irati. Os jovens se reuniram em solenidade que trouxe os princípios da Ordem e debates diversos.

Galeria de Fotos