facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
17/10/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sandro Alex agradece os mais de 15 mil votos na região

 

O deputado federal Sandro Alex (PSD), que conquistou 15.112 votos nos municípios da Amcespar, já voltou ao trabalho em Brasília. O parlamentar agradece o apoio recebido e mantem seu compromisso com os municípios da região Centro Sul.  “A população nos deu seu voto de confiança para um novo mandato e vamos continuar atuando para honrar essa confiança e viabilizar ainda mais recursos para a região”, afirma Sandro Alex.

Boatos

Segundo boatos, as indicações dos ocupantes dos cargos de chefias de núcleos regionais seriam feitas pelo deputado estadual com maior votação, que fosse ligado ao Governo do Estado.  Isto não é lei. Pode ser que acordos ultrapassados já tenham ocorrido nesse sentido anteriormente, mas nunca foram lei ou norma. Nunca foram escritos. É só esperar pra ver de quem serão as indicações.

 

E mais boatos

Outro acordo verbal ultrapassado é que o presidente da câmara “tem” que assumir no caso do afastamento do prefeito. Isso não é regra, aconteceu de acordo com o momento. Qualquer outra coisa que se diga é mera especulação.

 

Viação e Serviços Rurais de Irati

O vereador Marcelo Rodrigues (PP) deverá assumir por 30 dias a Secretaria de Viação e Serviços Rurais de Irati. A decisão é do prefeito em exercício Amilton Komnitski (PSD), que exerce o cargo temporariamente devido ao pedido de afastamento do prefeito Jorge Derbli.

 

Prudentópolis

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) recebeu a visita do prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PSDB) e de lideranças do município. Na ocasião reassumiu o compromisso de defender os interesses de Prudentópolis. Traiano, que hoje preside a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), obteve 2.585 votos no município. Ele agradeceu o prefeito Adelmo, vereadores e cabos eleitorais. Segundo o deputado reeleito, esta foi uma das eleições mais difíceis. O deputado também comentou o número de votos conquistados no município pelo governador eleito Ratinho Júnior (PSD) e reafirmou que,  desde o início, desafiou  a coligação apoiando Ratinho Junior

 

Rebouças

A administração municipal de Rebouças esclarece o episódio envolvendo o Programa Bolsa Família. De acordo com o munícipio: “A filha de uma vereadora municipal veio fazer o cadastro para o Programa Leite das Crianças. Na ocasião, ela estava sem os blocos de produtor para comprovar a renda e ficou com a renda zerada. Ela deveria trazer os blocos para comprovação de renda no dia seguinte. Entretanto, tanto o cadastro para o Bolsa Família como para o Leite das Crianças são feitos no Cad-único. No dia seguinte, outro funcionário atendeu a mulher e este não sabia que o cadastro tinha sido iniciado anteriormente.  O funcionário verificou a renda e disse: ‘nem vamos fazer o cadastro para o leite porque não se encaixa no quesito renda’. Assim, ficou o cadastro com renda zerada e o Bolsa família concedeu rapidamente o benefício porque a pessoa estava sem renda alguma. Dias depois, o sistema avisou da concessão do benefício e o gestor o bloqueou imediatamente ao ver o engano. Contudo o sistema continua gerando créditos ainda, mas a pessoa não recebe por causa do bloqueio. Não há nenhum registro de saque”.

 

Galeria de Fotos