facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1099 - Já nas bancas!
03/10/2018

Alunos realizam mutirão ‘Teia da Vida’ em Gonçalves Júnior

Alunos realizam mutirão ‘Teia da Vida’ em Gonçalves Júnior

Marcando o início da luminosa estação da Primavera e no contexto de uma das ações irradiadas desde a Conferência Nacional Infanto Juvenil de Meio Ambiente de 2017, denominada Primavera X, a comunidade escolar do Colégio Estadual do Campo Gonçalves Júnior desencadeou, na última segunda-feira (24), a mobilização educativa Mutirão Teia da Vida. 
Nessa ação de muitos atores, houve o plantio de árvores nativas para recuperação da mata ciliar, limpeza do rio, diálogos sobre proteção de nascentes e revitalização do campo esportivo e canteiros. A atividade, intitulada localmente de Mutirão Teia da Vida, aconteceu no entorno dos rios da localidade de Gonçalves Júnior, com foco no Rio Caçador, e visibilizou o protagonismo juvenil liderado pelo estudante Alan Pedroso, do Colégio Gonçalves Júnior, e também de estudantes de outras escolas, como Estadual Pio XII, Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora Aparecida, de Guamirim, e Colégio Estadual João De Mattos Pessoa. 
Colaboraram para o desenvolvimento do Mutirão Teia da Vida, além das comunidades escolares, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ecologia e da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, o Núcleo Regional de Educação de Irati, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Movimento Lixo Zero Irati, Rádio Najuá e RPC TV. 
Esta e outras ações desenvolvidas por educandários com relação à sustentabilidade ambiental têm levado o nome de Irati a muitos recantos do Brasil e, nesta ocasião, seremos destaque na mídia nacional.

Texto: Assessoria PMI

 

Fotos: Késsia Zubreski

 

Galeria de Fotos