facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
03/10/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

Ratinho Júnior foi o único a visitar Irati

A poucos dias do término da campanha eleitoral, é preciso registrar que o único candidato a governador que esteve em Irati foi Ratinho Júnior (PSD). Por aí vemos a importância que os candidatos dão para a região. Se nem a cidade que é pólo, em época de campanha, os demais candidatos vieram visitar, imagine o restante da região. 

 

Apoio a Fernandes Pinheiro

A atuação do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) na defesa de Fernandes Pinheiro foi decisiva para a liberação dos R$ 4,6 milhões do governo estadual que estão garantindo as obras de pavimentação dos 4,7 quilômetros da estrada do Angaí. Além disso, o parlamentar tem oferecido todo apoio à gestão da prefeita Cleonice Schuck (PSB) em outros projetos e iniciativas. Por isso, nessa campanha eleitoral, a prefeita tem se dedicado a pedir o voto dos eleitores do município para Curi.

 

Condomínio do Idoso

Em Irati, o Condomínio do Idoso será construído próximo ao Conjunto Joaquim Zarpellon com 40 unidades habitacionais e toda a infraestrutura complementar. Nesta quarta-feira (03), integrantes da Cohapar virão ao município para comentar o projeto e a licitação para obras, em uma reunião marcada para as 16h15, na Amcespar.

 

Material falso é entregue em Irati

Em Irati, no último sábado (29) um indivíduo estava distribuindo material de campanha irregular, onde constava Lula como candidato a presidente pelo PT. O santinho estava sendo entregue no centro de Irati.  Várias denúncias desse crime (previsto no Art. 323 do Código Eleitoral) foram feitas ao Ministério Público e houve mobilização das polícias Militar e Civil para apreender o material e conduzir o indivíduo à 41ª Delegacia de Polícia de Irati. Entretanto, quando a polícia chegou o indivíduo já havia se evadido do local. Várias buscas foram feitas pela cidade, mas o homem não foi encontrado.

 

Apoio às APAEs

O candidato a deputado federal Marcio Pauliki (SD) se comprometeu a destinar metade de suas  emendas ao orçamento da União para as APAEs e para as entidades que cuidam de crianças especiais. “É essencial olharmos para essas instituições que prestam um serviço fundamental em nossa sociedade e que precisam de apoio para financeiro para melhorar suas estruturas e atender cada vez mais e melhor esse público”, ressalta Pauliki. Autor do projeto Nota Paraná Solidária, que destinou R$ 90 milhões para as entidades do estado – especialmente para as APAEs – o parlamentar também quer ampliar o projeto em nível nacional para destinar recursos e repasses para melhorias estruturais e de qualidade de trabalho para as APAEs, como é o caso dos pediasuits e equoterapia.

 

Prestação de contas

O deputado estadual e candidato a reeleição Artagão Junior (PSB) esteve em Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares nesta segunda-feira (01). Ele prestou contas de sua atuação em prol dos municípios em reuniões que participou com apoiadores.

 

Galeria de Fotos