facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
28/09/2018

Vice de João Arruda vem a Irati e apresenta propostas para educação

Vice de João Arruda vem a Irati e apresenta propostas para educação

 

Nesta quinta-feira (27), a professora Eliana Cortez (MDB), candidata a vice-governadora na chapa de João Arruda (MDB) esteve em Irati. Na ocasião, ela foi recepcionada pelo candidato a deputado estadual Odilon Burgath (PDT) e por lideranças do PMD e do PDT da região.

 “Meu objetivo é conversar com os professores, educadores também com as lideranças políticas aqui de Irati e região para a gente transmitir o nosso apoio a essas lideranças e receber esse apoio de volta, e também apresentar as nossas propostas”, disse Eliana.    

Além de professora, a candidata é vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Clara. Aos presentes, ela contou sua história de vida e militância no MDB, defendeu a candidatura de oposição ao PSDB e falou sobre as ações que pretendem desenvolver na área da educação.  

Eliana Cortez fez a entrega de um documento, com os compromissos do Plano de Governo para a educação. “Nós temos, primeiro de tudo, que valorizar os profissionais da área de educação, porque nós sofremos ai um grande ataque nesses últimos oito anos do governo do PSDB. Nós temos que valorizar esses profissionais. De que forma? Respeitando a data base, respeitando a hora atividade, o PSS que está desvalorizado. Temos que fazer novos concursos, valorizar os PSS nesse concurso, contando o tempo de serviço. As questões de licenças, o PDE que tem que retornar, a qualificação dos professores. É uma lista gigante de compromissos que nos temos, são compromissos que nós estamos firmando e vamos cumprir”, disse a candidata.

Odilon Burgath agradeceu a vinda da candidata, enalteceu a candidatura dela e de João Arruda, relembrou iniciativas que tomou em benefício da educação quando era prefeito de Irati e disse que sua equipe tem ido de casa em casa fazer campanha. “Essa mensagem vai tocar cada vez mais o coração dos iratienses, dos paranaenses, da região Centro Sul. Vai nos levar para o segundo turno. Vai nos levar à vitória de um projeto que rompe contra a corrupção, contra os escândalos, contra um Paraná que não investe em saúde pública, nem o mínimo e que menospreza os professores”, afirmou.     

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Leticia Torres/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos