facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
26/09/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

Rossoni na região

No último sábado (22) o ex-chefe da Casa Civil do governo do Estado, deputado federal e candidato à reeleição, Valdir Rossoni (PSDB), visitou a região. Ele esteve em Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, União da Vitória e Fernandes Pinheiro. Rossoni foi recebido por prefeitos, vereadores e várias lideranças dos municípios. Todos agradeceram o apoio dele para que inúmeros projetos se concretizassem nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e lazer. Na reunião em Irati, estiveram com Rossoni, o prefeito Jorge Derbli e comandante do 27º Batalhão de Policia Militar do Paraná, com sede em União da Vitória, Renato dos Santos Taborda – na foto, também o assessor Eder Kffuri.    

 

Rossoni na região II

Em Fernandes Pinheiro, a prefeita Cleonice Schuck (PSB) comemorou as obras em andamento no município que tiveram um empurrãozinho de Rossoni para se concretizarem.    

 

Prestação de contas

Nesta quarta-feira (26), às 13h30, na Câmara Municipal, ocorrerá a audiência pública de Prestação de Contas do Executivo. Serão detalhadas as receitas e despesas do município, conforme prevê o art. 54 da Lei Complementar n° 101/100 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Os relatórios contábeis serão apresentados por representantes do departamento financeiro da Prefeitura e a Secretária Municipal de Saúde.  Toda a população pode a participar da audiência.

 

Apoio ao esporte

Atletas do Jiu Jitsu de Inácio Martins agradeceram o prefeito Junior Benato (PSD) e o vice Klevinho (Democratas) pelo apoio que eles têm recebido do Município. No último final de semana, várias medalhas foram conquistadas pelos alunos da academia de Jiu Jitsu de Inácio Martins na  5ª etapa do Campeonato Paranaenese. Para lutar, eles tiveram o transporte cedido pela prefeitura.  

 

Pauliki apresenta suas propostas para o Paraná

Na última semana o candidato a deputado federal Marcio Pauliki (SD) percorreu diversas cidades, nas quais se reuniu com lideranças comunitárias e apresentou suas metas para representar o estado na Câmara Federal, em Brasília. Dentre elas, regulamentar a criação de Distritos Industriais Regionais para ampliar a geração de empregos; estabelecer políticas públicas para a capacitação de jovens para o primeiro emprego; e projetos para a área de saúde, como a busca de recursos para a consolidação da terceira e última fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que irá funcionar em Ponta Grossa. Castro, Sengés, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Wenceslau Braz, Arapoti, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Paranaguá, Imbituva, Ivaí, Guamiranga, Prudentópolis, Telêmaco Borba, Tibagi, Carambeí e Ventania. Somadas essas cidades conquistaram por intermédio da atuação de Pauliki como deputado estadual um total superior a R$ 70,5 milhões. “Estamos em constante diálogo com a população para apresentar as nossas ideias e escutar as principais demandas da sociedade”, ressalta o candidato.  Nesta segunda-feira (24), o candidato esteve em Palmeira, Ipiranga, Teixeira Soares e Curitiba.

 

Galeria de Fotos