facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
05/09/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

Equipamentos são entregues em Inácio Martins 
Em Inácio Martins, o prefeito Junior Benato (PSD) fez a entrega de uma Patrulha Rural para a Associação Rural de São Domingos no último sábado (01). Segundo o prefeito, os equipamentos novos destinados à associação ajudarão muito os agricultores no preparo do solo, sua correção, controle de ervas daninhas, plantio direto e transporte da colheita. Foram entreguem um trator 4x4, uma grade 14x26 discos, um plantadeira, um subsolador, um pulverizador, uma carreta com capacidade 6 toneladas e uma calcariadeira. Também estiveram presentes na reunião para o repasse dos equipamentos, o vice-prefeito Klevinho, o vereador Dimas e o secretário de Agricultura, Marcos Aurelio. Eles foram recebidos pelo  presidente da associação Antonio Celso Faustino e demais sócios.  

Asfalto do Angaí 
Na semana passada, no dia 27 de agosto, foi feito o primeiro quilômetro de asfalto entre Angaí (interior Fernandes Pinheiro) e a BR 277. Na avaliação da prefeita Cleonice Schuck (PSB) foi um dia histórico para o município. Ao todo serão pavimentados 4,5 quilômetros, com investimento de R$ 5,6 milhões. E, ainda na semana passada, no dia 31, a prefeita visitou as obras, acompanhada pelo deputado estadual e candidato a reeleição Alexandre Curi (PSB). O   parlamentar atuou de forma decisiva para assegurar o investimento do governo do estado nesta pavimentação. Cleonice apoia Alexandre Curi para deputado estadual e Beto Richa (PSDB) para senador. 


Decisão da Justiça Eleitoral
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a governador João Arruda (MDB) teve de tirar do ar, no rádio e na TV, a propaganda que tentava induzir o eleitor a pensar que os candidatos a governador Cida Borghetti (PP) e Ratinho Júnior (PSD) tinham poder para atuar de modo decisivo na condução do episódio de 29 de abril, que resultou no confronto entre professores e policiais. O TRE proibiu a propaganda. Vale lembrar que o horário eleitoral gratuito é para a defesa de propostas de governo para o Paraná, não para atacar injustamente os demais candidatos.  

Decisão da Justiça Eleitoral II
Já a governadora Cida Borghetti (PP), também por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), teve de deixar de utilizar em redes sociais imagens de reuniões com empresas de pedágio, em que divulgava medidas governamentais em relação aos contratos de pedágio. A iniciativa foi julgada como propaganda irregular.  Anteriormente, veiculações de textos e fotos em sites governamentais que enalteciam o trabalho de Cida já tinham sido tirados do ar, a pedido da Justiça Eleitoral. 


Sandro Alex reafirma apoio a UEPG
O novo reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, empossado na última sexta-feira (31), recebeu o deputado federal Sandro Alex (PSD) para uma audiência em seu primeiro dia oficial de trabalho à frente do comando da instituição.  Ao longo dos seus dois mandatos, o parlamentar atuou para a conquista de R$ 10 milhões de reais em investimentos para a UEPG. Durante a reunião com Sanches Neto e com o vice-reitor Everson Krum, Sandro Alex se comprometeu em continuar a parceria com a UEPG, em caso de conquista de um novo mandato em Brasília.

 

 

Galeria de Fotos