facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
22/08/2018

Moradores de Rio Claro do Sul agradecem instalação de torre de telefonia móvel

Uma torre de celular de 60 metros foi instalada em Mallet, no distrito de Rio Claro do Sul. Os moradores da localidade agradeceram o trabalho realizado pelo prefeito Moacir Szinvelski e pelo deputado federal Sandro Alex

Moradores de Rio Claro do Sul agradecem instalação de torre de telefonia móvel

Os moradores do distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, comemoraram a melhoria no sistema de telefonia, que facilitará a comunicação naquela localidade rural. Uma torre de telefonia móvel, da empresa Tim, foi instalada no distrito e uma solenidade de entrega ocorreu na última sexta-feira (17) em frente à torre.

Depois, no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, diversos produtores rurais de Rio Claro do Sul e comunidades próximas agradeceram ao prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski e ao deputado federal Sandro Alex pela conquista. O pároco da igreja Anderson Spegiorin, vereadores e secretários municipais, além de representantes da empresa Tim também estiveram presentes.  

Segundo o prefeito, antes mesmo de assumir o cargo, ainda em 2016 ele esteve em Brasília para solicitar o apoio do deputado Sandro Alex para a instalação da torre de celular em Rio Claro do Sul. Segundo Moacir, o parlamentar entendeu a importância do pedido, que era um sonho dos moradores de Mallet, e atuou junto à empresa de telefonia para que a conquista ocorresse.   

Segundo o deputado, a instalação da torre no distrito representa a superação e o esforço do prefeito e do padre Spegiorin na busca pelo bem estar das pessoas. “Eles foram atrás e não desistiram. Esta torre, não é uma torre simples, é uma torre de quase um milhão de reais, e que hoje nem as grandes cidades tem, ela tem 60 metros, a empresa já não faz torres como esta, faz de 30 metros, de 18 metros”, destacou Sandro Alex.

Na ocasião, em nome da comunidade, o padre Spegiorin agradeceu. "Rio Claro agradece a todos que estiveram envolvidos nesse projeto, que hoje se torna realidade", disse.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Divulgação

Galeria de Fotos