facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
22/08/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

Quem vai com quem

Leandre Dal Ponte (PV) não deverá apoiar nenhum candidato a deputado estadual de Irati ou região. Segundo sua assessoria, ela deverá apoiar os candidatos a deputado estadual Rodrigo Tlustik Venek, o Estacho (PV) do Turvo e Juninho Pemak (PV) de Jaguariaíva.

 

Outras dobradas

Ainda dentre os candidatos a deputado estadual de Irati, Marcelinho Rodrigues (PP) declarou apoio ao candidato a deputado federal e Ricardo Barros (PP). Para o governo do estado, eles estão com Cida Borghetti (PP), assim como o candidato a deputado estadual Roni Surek  (PROS). Para deputado federal, Roni Surek fará dobrada com Toninho Wandscheer (PROS).  Já o candidato a deputado estadual Odilon Burgath (PDT) apoiará o candidato a deputado federal Aliel Machado (PSB) e o candidato a governador João Arruda.

 

Rossoni e Curi

Ainda entre os candidatos que obtiveram grande votação na região, o candidato a deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) fará dobrada com Alexandre Curi (PSB).

 

Região

O candidato a deputado estadual Emerson Bacil (PSL) de São Mateus do Sul deverá apoiar candidato a deputado federal Rossi (PMN).

 

Artagão Jr. em Irati

O deputado estadual Artagão Júnior (PSB) visitou Irati no último final de semana. Ele esteve na área rural do município, na localidade de Caratuva, para conversar com as pessoas, prestar contas de seu trabalho e ouvir novas reivindicações dos iratienses.  E este contato com a população é mantido permanentemente pelo deputado, ao contrário de certos políticos que só aparecem na cidade em época eleitoral, para pedir voto – alguns, com promessas mirabolantes ainda.  Artagão Júnior, ao contrário, ouve as lideranças e mostra resultados concretos de seu trabalho, tanto que o vice-prefeito Amilton Komnitski (PSD) fez questão de acompanha-lo na visita ao interior. Eles também aproveitaram a ocasião para saborear um churrasco na festa de igreja da comunidade. E, nesta quinta-feira, 23, Artagão Junior volta a Irati para fazer uma caminhada pelas ruas centrais da cidade.

 

Câmara de Mallet reprova contas de Rogério Almeida

A prestação de contas referentes ao Exercício Financeiro de 2014 do Executivo de Mallet foi reprovada pela Câmara Municipal de Mallet. A reprovação ocorreu durante a Sessão Ordinária do dia 14 de agosto, quando seis vereadores decidiram rejeitar as contas da gestão do ex-prefeito Rogério da Silva Almeida.  Os vereadores Natal Cararo (PSC) e Edinei  Rogulski (PPS) apontaram diversas ações da administração de Rogério que julgam irregularidades.

 

Fiscalização

Natal Cararo (PSC) explicou que o voto dos vereadores sobre a prestação de contas é soberano.  “Como estava em um curso recentemente em Curitiba, o Sr. Nestor Batista [desembargador do Tribunal de Contas] falou que o Tribunal dá um parecer técnico e quem precisa fiscalizar são os vereadores”, afirmou. E solicitou o voto dos vereadores “a favor do povo e do município, vindo a rejeitar a prestação de contas”.

 

Afiado

Sem papas na língua, o vereador Edinei Rogulski (PPS), justificou seu voto pela desaprovação das contas dizendo que ocorreram superfaturamentos.  “Os quatro anos, quatro Festas do Kiwi, estes superfaturamentos, estas despesas, que acho que dava para se fazer uns dois pavilhões naquele Centro de Eventos. Não é, senhor ex-prefeito?”, disse referindo-se a Rogério Almeida que estava na plateia assistindo a sessão. E ainda afirmou: “Esse superfaturamento da detonação da pedreira, este valor absurdo.” O ex-prefeito Rogério passou vergonha. 

 

Galeria de Fotos