facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
17/08/2018

Disponibilização de informações pelo TSE sofre atraso no Paraná

Disponibilização de informações pelo TSE sofre atraso no Paraná

 

 

O término para o registro das candidaturas para as eleições de outubro terminou na quarta-feira (15), mas na tarde quinta-feira (16) o sistema que divulga as candidaturas ainda não tinha todos os nomes registrados.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o motivo é o atraso no processamento de dados do sistema DivulgaCandContas, onde são disponibilizadas todas as informações dos candidatos.

Os registros são enviados a esse sistema do Tribunal Superior Eleitoral que centraliza essas informações. Com a grande demanda de informações que estão sendo repassadas no mesmo momento, alguns dados demoram a ser atualizados no sistema.

De acordo com a assessoria do TSE, todos os estados foram afetados.

No entanto, o Paraná é um dos principais afetados, tendo muitos candidatos ainda sem informações no sistema. Para governador, no final da tarde de quinta-feira (16), havia disponíveis apenas informações de Ratinho Junior, Cida Borguetti, Dr. Rosinha, João Arruda, Professor Ivan Bernardo e Professor Jorge Bernardi. Para os candidatos aos cargos de senador, deputados federais e estaduais, havia ainda menos informações.

Na noite de quinta-feira (16), o processamento voltou ao normal após a última atualização às 19 horas.

DivulgaCandContas

O sistema DivulgaCandContas é um sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde há informações de todos os candidatos como declaração de bens, perfil, número de urna e plano de governo.

O sistema pode ser acessado através do site http://divulgacandcontas.tse.jus.br.

Galeria de Fotos