facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
15/08/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

 

 

Sandro Alex e Felipe Lucas

Candidato à reeleição, o deputado federal Sandro Alex (PSD) marcou presença na IX Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep), em Prudentópolis. Felipe Lucas (PPS), candidato a deputado estadual também esteve presente. Sandro e Felipe almoçaram com o candidato a governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

 

Registro

Ciro Ivatiuk, diretor do jornal Hoje Centro Sul, entregou um exemplar do jornal ao candidato Ratinho Júnior durante a Fenafep. Simpático, o candidato posou para a foto com a edição do dia 10 de agosto, em que consta reportagem sobre a visita dele e do vice Darci Piana (PSD) a Irati. Na oportunidade, eles expuseram seu plano de governo aos prefeitos da região, aos colaboradores da Santa Casa de Irati e aos empresários locais.  

 

Odilon faz evento para lançar pré-candidatura

Na noite de sábado (11), um evento marcou o lançamento em Irati da pré-candidatura de Odilon Burgath (PDT) ao cargo de deputado estadual. Nesta eleição, Odilon fará dobrada com o deputado federal Aliel Machado (PSB), que busca a reeleição. O evento ocorreu no Restaurante República Requinte e reuniu cerca de 300 pessoas.

 

Veto derrubado

A Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão plenária de segunda-feira (13), derrubou o veto da governadora Cida Borghetti (PP) à revisão geral anual de 2,76% na tabela dos vencimentos dos cargos e das funções dos servidores do Legislativo estadual (PL 304/2018), do Tribunal de Justiça (PL 299/2018), do Ministério Público estadual (PL 298/2018), do Tribunal de Contas (PL 311/2018) e da Defensoria Pública (PL 297/2018).

 

Veto derrubado II

O deputado estadual Requião Filho (MDB) afirmou que a votação que derrubou o veto foi um teatro. “A governadora sabia que seu veto seria derrubado, ela fez o seu discurso, ela fez o seu palanque, e liberou a sua bancada para derrubar o veto. Foi feito um teatro”, disse Requião Filho, que critica o fato do funcionalismo público estadual continuar sem reajuste.

 

Modelo para o Brasil

Usar o programa Nota Paraná Solidária como exemplo para todo o Brasil. Essa é uma das propostas do deputado estadual Marcio Pauliki (SD). Com a candidatura a deputado federal homologada em convenção do partido Solidariedade, Pauliki já traça projetos que podem contribuir para que entidades e instituições sem fins lucrativas possam ser contemplados com programas sociais.  O deputado é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. “Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma Pauliki.

 

Reformas em prédios públicos de Rebouças

A Prefeitura Municipal de Rebouças está realizando diversos serviços de reformas em prédios públicos. Na Rodoviária Municipal estão sendo feitas reformas nos banheiros, no telhado, na rede elétrica e hidráulica, além de pintura. Outro prédio que está sendo totalmente reformado é da Secretaria de Assistência Social. E na Escola Municipal São José, três salas de aula foram revitalizadas. Também já está licitada também a reforma da sede do Conselho Tutelar.

 

Galeria de Fotos