facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
03/08/2018

PSDB confirma candidatura de Beto Richa ao Senado

PSDB confirma candidatura de Beto Richa ao Senado

 

O ex-governador do Paraná Beto Richa foi confirmado como candidato a senador durante a Convenção Estadual do PSDB, que ocorreu nesta quarta-feira (01), em Curitiba. Também foram anunciados os candidatos a deputado estadual e federal. A legenda delegou para a executiva estadual a definição das coligações que serão firmadas para a disputa das eleições de outubro. A executiva apontará ainda o nome do segundo suplente de senador. O primeiro suplente será o deputado federal Nelson Padovani.

Em seu discurso, Richa destacou sua experiência e agradeceu a confiança que recebeu dos paranaenses. “Nos últimos anos, acumulei experiência e uma extensa lista de bons serviços prestados ao povo do Paraná. Como deputado estadual, prefeito de Curitiba e governador do Estado procurei fazer o meu melhor e honrar o voto que recebi dos paranaenses. A minha nova caminhada será escrita com a mesma vontade de servir e representar os anseios da nossa gente; com o mesmo respeito às leis e à ética; com o mesmo empenho pelas causas paranistas”, disse.

Experiência 

Após 7 anos e 3 meses exercendo o cargo de governador do Paraná, Beto Richa deixou o Estado na melhor situação fiscal e financeira do Brasil. Com as contas em dia, foi possível realizar investimentos históricos, ações e repasses que somam cerca de R$ 50 bilhões. Foram 22 mil obras nos 399 municípios paranaenses. Hoje, o Paraná é melhor e se destaca no cenário nacional.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná subiu de 5,8% para 6,3%. O nível de endividamento do Estado caiu de 90,87% para 27% da receita corrente líquida. De acordo com a consultoria Tendências e a Economist Intelligence Unit, a divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista The Economist, o Paraná é segundo Estado mais competitivo do Brasil. Também possui a melhor estratégia de investimentos da América do Sul, segundo o jornal Financial Times.

O líder tucano conta ainda com a experiência de duas legislaturas na Assembleia Legislativa e outros dois mandatos como prefeito de Curitiba.

 

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de Assessoria PSDB

Foto: Assessoria PSDB

Galeria de Fotos