facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
02/08/2018

Comunidade comparece em peso à entrega do Centro de Convivência da Pedreira

Comunidade comparece em peso à entrega do Centro de Convivência da Pedreira

No último sábado (28), pela manhã, a comunidade do Bairro Pedreira compareceu em massa à entrega do Centro de Convivência local, que passou por completa reforma e ganhou diversas melhorias feitas pela Prefeitura.

 

A exemplo do Centro de Convivência do Bairro Fragatas, entregue uma semana antes, o espaço da Pedreira, cedido em comodato ao município pela Cohapar, recebeu investimentos municipais para oferecer condições de acolher cursos, oficinas, reuniões da comunidade e diversas ações sociais.

 

Foram refeitos o telhado e sanitários. Rampas e recursos de acessibilidade também foram providenciados. O Centro de Convivência ainda ganhou muro e nova pintura interna e externa. Como aconteceu no Fragatas, o espaço da Pedreira recebeu a horta comunitária medicinal.

 

Simultaneamente à cerimônia de entrega oficial, ocorriam diversos atendimentos gratuitos à comunidade, como orientações em saúde, educação e aspectos jurídicos, corte de cabelo, manicure, além de apresentações artísticas de dança de rua e teatro com alunos da rede municipal. Houve ainda demonstração e breve explanação sobre capoeira por integrantes do Grupo Muzenza.

 

Durante o dia, junto ao trabalho da Secretaria de Assistência Social, os serviços de atendimento à comunidade foram efetuados em parceria com o Senac, Senai, Sesi e Provopar.

 

Moradores mais antigos do Bairro Pedreira enviaram mensagem assinada de agradecimento à Administração Municipal pela atenção ao bairro e pelo cuidado com o ser humano. O prefeito Jorge Derbli agradeceu a gentileza, mas comentou que gostaria que a situação fosse ainda melhor. “Queria ter vindo a este evento já pelo asfalto que contratamos. Infelizmente nem todas as empreiteiras cumprem o que é estabelecido, e no caso desta, responsável pela obra de pavimentação que liga o Bairro Pedreira, tivemos que rescindir”. Outra licitação será feita para definir uma empresa responsável que inicie e conclua o projeto.

 

Texto/Foto: Assessoria PMI

 

Galeria de Fotos