facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1094 - Já nas bancas!
26/07/2018

Varejo Mais em Ação é lançado em Irati

O projeto Varejo Mais em Ação oferece um conjunto de ações para aumentar a competitividade de pequenas empresas

Varejo Mais em Ação é lançado em Irati

O programa Varejo Mais em Ação, resultado da parceria entre Fecomércio PR e Sebrae/PR, foi lançado oficialmente em Irati, na manhã da última  sexta-feira (20). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e recebeu representantes de várias empresas que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).

O evento teve como objetivo preparar as empresas do comércio varejista para serem mais rentáveis e competitivas. O projeto também tem parceria com o Sesc e Senac. Após o lançamento do projeto, houve a palestra “Os Novos Desafios do Comércio Varejista”, ministrada por Luiz Antônio Rolin de Moura, coordenador estadual do Setor do Comércio, Franquias e Serviços no Sebrae/PR.

Luiz Antônio destaca que o objetivo do Mais Varejo em Ação é desenvolver ações para ajudar o pequeno e médio empresário. “O Varejo Mais em Ação é um programa desenvolvido pela Fecomércio do Paraná e pelo Sebrae e tem o objetivo de dar um apoio e ajudar esse pequeno e médio empresário a olhar o seu negócio nesse momento que está em crise, o momento de maior luta do comércio”, comenta.

A consultora do Sebrae/PR, Suellen Pedroso, explica que podem participar do programa 30 empresas do comércio varejista de bens e serviços de cada município e que o projeto tem duração de 30 dias. A programação inclui workshops sobre gestão financeira, controles financeiros, visual de loja, além de consultorias e autodiagnóstico. “O programa Varejo Mais em Ação tem um histórico no Paraná e, na nossa região, de muito sucesso, visto que compreende as áreas de gestão, estrutura física, financeira e vendas”, comenta. A consultora detalha que um dos benefícios do programa é que o empresário tem a possibilidade de aumentar a rede de relacionamento corporativo com a interação estimulada pelos instrutores.

Somente algumas cidades do Paraná foram escolhidas para receber o projeto. “É um programa que está sendo feito em 29 cidades do Paraná das 399, então Irati está recebendo isso de uma disputa que ouve entre muitas cidades, é um programa que está sendo um sucesso em todos os lugares que temos aplicado”, fala Luiz.

Neste semestre, outros três municípios dos Campos Gerais receberão o Varejo Mais em Ação: Jaguariaíva, Ponta Grossa e Sengés.

Um grande diferencial no projeto parte dele é ministrado dentro da empresa, buscando assim analisar junto ao especialista o que é necessário para promover uma mudança eficaz no local. “Tem uma parte do programa que é feita na empresa. Nós temos oito horas de consultoria direto com o empresário e é um olhar sobre o desafio do comércio, de como é que o comerciante pode se destacar, nesse momento com o seu cliente. O projeto vai atuar nas questões internas de finanças e gestão”, diz Luiz

O projeto também vai auxiliar o empresário no vitrinismo e em todas as questões de apresentação da loja, buscando um ambiente mais aconchegante e acolhedor para o cliente.

Texto/Foto: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

 

                                                                                                                                                        

 

 

 

 

 

.

Galeria de Fotos