facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
20/07/2018

Equipes iratienses se destacam na fase final dos Jogos Escolares

Equipes iratienses se destacam na fase final dos Jogos Escolares

Entre os dias 6 a 14 de julho, aconteceu na cidade de Apucarana, a fase final dos Jogos Escolares-Divisão B. Nas duas categorias coletivas que Irati tinha um representante, apesar de não se classificar entre os primeiros, as equipes tiveram um bom desempenho durante a competição.

No voleibol feminino, a equipe iratiense conseguiu uma participação bem positiva e ficou com a quarta colocação. O município foi representado pelo Colégio Nossa Senhora das Graças e estreou ganhando de 2x1, do Colégio Ideal, da cidade de Telêmaco Borba. No segundo compromisso, mais uma vitória iratiense, 2x0 contra o São José, de Apucarana. No terceiro jogo, as meninas de Irati venceram o Colégio Estadual Nestor Victor, da cidade de Perola, pelo placar de 2x0.

Depois de uma sequência positiva, as iratienses tiveram as suas primeiras derrotas na disputa. A equipe iratiense perdeu por 3x1, para o time da Escola Estadual Graciliano Ramos, da cidade de Santa Helena. Jogando contra a equipe do João Mondrone, de Medianera, as iratienses conheceram mais uma derrota, perdendo pelo placar de 2x0, e assim encerrou a sua participação, conquistando a quarta colocação, com três vitórias e duas derrotas.

O professor Ico Ruva, comentou sobre a participação da equipe. “Eu fiquei muito feliz com a participação. Fomos campeões da fase municipal, fomos campeões também da fase regional. Nós passamos por quatro fases estaduais, e entre tantas mil escolas, nós ficamos entre as quatro melhores. Me deixou muito contente”, disse.

Já no futsal feminino, a equipe do Colégio Pio XII estreou bem, ganhando de 4x1 do Santa Cruz, de Maringá, mas depois não conseguiu o mesmo desempenho. No segundo jogo, a equipe perdeu pelo placar de 7x5 para o Colégio Nilo Cairo, de Apucarana. No último jogo, a equipe perdeu por 4x1 para o Colégio Estadual P. Fabiana Pimentel, da cidade de Castro. Com esses resultados, a equipe iratiense terminou a disputa na sétima colocação.

Texto: Bruno Vivi/ Hoje Centro Sul