facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1070 - Já nas bancas!
13/07/2018

Eventos marcam o aniversário de Teixeira Soares

Eventos marcam o aniversário de Teixeira Soares

Teixeira Soares realizou uma comemoração no sábado (07) em alusão ao aniversário do município, que é no dia 14 de julho.

A programação começou com o Dia do Produtor, onde mais de 100 produtores tiveram a oportunidade de se capacitar com palestras realizadas pela manhã no Ginásio de Esportes.

À tarde, parte da programação foi voltada às crianças, que aproveitaram os brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão doce. O dia terminou com show da banda Sttagio Final e atrações locais na Avenida Principal.

Comemoração

De acordo com o prefeito Lula Thomaz a escolha de uma programação mais singela foi devido à situação do município, que está com o estado de emergência decretado. Em maio, uma forte chuva de granizo causou muitos prejuízos e chegou a cancelar a edição da ExpoTexas deste ano. “Esse ano, é uma festa menor, uma festa mais enxuta, devido ao momento em que o país vive, devido ao momento em que o município vive. Nós decretamos estado de emergência devido ao evento de granizo no dia 18 de maio, então nós enxugamos bastante para que os recursos fossem investidos na recuperação das nossas estradas rurais, investidos na melhoria do nosso sistema de saúde, enfim, em todo o funcionamento da estrutura da Prefeitura de Teixeira Soares”, conta.

Mas, segundo o prefeito a data precisava ser comemorada. “A população gosta de participar dos eventos, eventos festivos, todos nós muitos parceiros nesse momento, momentos de alegrias, momento que as pessoas se interajam, é muito importante”, disse.

Um dos organizadores do evento, Henrique Melo, destacou a importância da comemoração para a população. “Não podemos passar em branco os 101 anos do nosso município. É uma cidade amada, querida, de gente boa, então nós fizemos uma programação para que nós pudéssemos comemorar o nosso aniversário”, disse.

Eventos

No mesmo fim de semana, ocorreu uma etapa paranaense de Velocross no Centro de Eventos de Teixeira Soares.

Já no dia do aniversário, no sábado (14), um culto de Ação de Graças será realizado para marcar o dia. O culto acontecerá às 19h30, no Centro de Eventos.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Zilma Schindler/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos