facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1062 - Já nas bancas!
10/07/2018

Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

A Sessão de Posse acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 9 horas com diplomação e juramento dos eleitos

Vereadores Mirins participam de reunião preparatória

Após eleitos de forma democrática através do voto nas escolas, vereadores mirins e suplentes participaram na quarta-feira (4), de uma reunião preparatória antes da Sessão de Posse, que ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 9 horas. Os mirins estiveram acompanhados das diretoras e coordenadoras.

Representando a Mesa Diretora, os vereadores Roni Surek e Marcelo Rodrigues participaram da reunião dando boas-vindas aos mirins e coordenadoras. “É uma honra tê-los na Casa exercendo este importante papel em nome dos colegas de classe que depositaram o voto em cada um de vocês”, comentaram os vereadores discorrendo sobre a importância da vereança. “Vocês terão a oportunidade de exercitar a cidadania. Vão aprender na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciar como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e avaliar o papel do vereador e sua importância para a coletividade”, destacaram.

Durante a reunião preparatória, a diretora geral da Câmara e Coordenadora da Câmara Mirim, Ana Paula Kengerski, repassou informações de como as Leis são elaboradas, os trâmites das sessões ordinárias, eleição da Mesa Diretora, além das atribuições de cada representante.

No 7º ano de atividades, o Programa Câmara Mirim vem estimulando as crianças a compreender, desde cedo, como as leis são elaboradas, mostrando o importante papel do Legislativo, tornando-os protagonistas de seus direitos e deveres na sociedade.

Durante a Sessão de Posse, além da diplomação e juramento dos eleitos, será realizada a eleição da Mesa Diretora aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Assim como as Sessões Ordinárias da Câmara, as Sessões da Câmara Mirim poderão ser acompanhadas pelo site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

Texto/Foto: Assessoria CMI

Galeria de Fotos